sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Exploração do Pré-Sal na agenda gonçalense

A exploração do pré-sal ainda vai render muito pano pra manga, pois vai mexer, ou melhor dizendo, já está mexendo com os interesses relacionados aos royalties. E sem dormir no ponto, São Gonçalo já começa a se movimentar para defender seus interesses.


Líder do Governo na Câmara, o vereador Jorge Mariola, vai presidir no plenário da Casa, no próximo dia 18, das 14 às 18 horas, uma audiência sobre a exploração do pré-sal , onde contará com as presenças do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e de outras personalidades políticas do Estado.

- O Estado do Rio, assim como São Paulo e Espírito Santo, na Região Sudeste, correm o risco de perder royalties, caso o Congresso Nacional aprove mudança na atual distribuição dos recursos. O objetivo da audiência é formular propostas para defender os interesses dos fluminenses - explica o vereador.

E alerta:

- São Gonçalo, como município vizinho de outros produtores de petróleo, terá muito a perder se o atual modelo de repasse for mudado.

É isso aí, temos que defender os nossos interesses! Não faz sentido os estados produtores não ter uma recompensa especial, uma vez que eles serão os responsáveis pela geração de riqueza que o resto do país se beneficiará sem esforço algum!

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário