sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Voto em Serra por que sou escancaradamente apaixonado pela democracia!!!

Domingo será o dia D do futuro político do Brasil. O dia em que 135 milhões de brasileiros comparecerão às urnas para escolher Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) para governar o país nos próximos quatro anos.

Eu não tenho receio algum de declarar aqui o meu voto. Eu escolho José Serra por causa de sua brilhante biografia. Ele não precisa provar para mais ninguém a sua competência política. Os seus 40 anos de vida pública o credencia como o político mais preparado no momento para assumir o cargo máximo do país!

Não quero dizer com isso que a candidata petista não tenha competência. Absolutamente. A questão é que ela nunca concorreu a uma eleição sequer. Todos os cargos em que atuou foram conquistados apenas por meio de indicações. Dilma Rousseff jamais foi legitimada pelo povo, ou seja, foi aprovada pelas urnas.

Outro fato que me leva a votar em José Serra é a questão da alternância de poder. Eu sou favorável a troca de comando na administração do país. Acho, esse, um processo político salutar e de extrema importância para o amadurecimento da democracia. É a melhor forma de se evitar o autoritarismo.

Portanto, queridos leitores, o meu voto é de Serra porque eu sou escancaradamente apaixonado pela democracia! Sou radicalmente a favor da liberdade de expressão sob todos os aspectos! 

Sou um democrata por natureza!!!

Clique nos links abaixo para ver as visitas de Serra e Dilma em São Gonçalo


Nenhum comentário:

Postar um comentário