quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Mulekes Piranha", a criatividade do funk gonçalense

Mulekes Piranhas ( Foto: Rafael Marques)

Não é à toa que São Gonçalo carrega a fama de celeiro de artistas. A cidade é uma fonte inesgotável de talentos. Atores, compositores, cantores e músicos gonçalenses em geral marcam presença no cenário artístico em diversas áreas.

No momento quero destacar mais uma novidade vinda do funk, o estilo musical que é visto por muitos com desdém e preconceito, mas que não se pode negar que tem lá o seu valor, pois queiram ou não, é uma manifestação cultural sim.

Pois bem, depois da consagrada dupla gonçalense Claudinho e Buchecha, que fez grande sucesso em todo o país, agora é a vez dos rapazes do “Mulekes Piranha” chamar a atenção com suas danças criativas.

Por conta de um vídeo postado no Youtube, os caras estão sendo imitados até do outro lado do atlântico. A coreografia da bicicleta humana não só conquistou as pistas de dança das boates européias como também ganhou os campos de futebol. Jogadores do Stjarman, da Islândia, já comemoraram gols imitando os garotos de São Gonçalo. (assista aqui).

E se depender dos meninos, o estoque de coreografias está longe de acabar. Inclusive, já até desafiaram os jogadores da Islândia com novos passos. E o negócio deles é só dança mesmo. Nada de apologia às drogas e ao sexo.

– Nosso grupo está mais voltado para a dança do que para as letras. Queremos divertir o público com o mix de hip hop e funk carioca, sem fazer apologia às drogas ou ao sexo – Declara MC WD, um dos integrantes do grupo.

E para desfazer qualquer mal-entendido, o nome “Mulekes Piranha” não tem nenhuma conotação sexual. Eles ganharam esta alcunha porque, desde pequenos andavam em bandos, como cardume. Tá explicado.

É isso aí, molecada! Continuem divertindo o público com o talento criativo de vocês. Sucesso. Muito sucesso é o que eu desejo para vocês!


Assista a apresentação do "Mulekes Piranha" no Show da Gente.




Assista outras coreografias criativas do grupo.


Um comentário:

  1. Eu sempre tive aversão ao funk, mas essa matéria mudou um pouco o meu conceito. Ainda continuo achando uma musica que não contribui em nada para a garotada. Mas esses garotos mostraram talento com suas criatividades. Não precisaram apelar para a pornografia. Ponto pra eles.
    Jucimar Teles

    ResponderExcluir