segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O descaso dos políticos gonçalenses com a Porto da Pedra

O novo presidente, Francisco José Marins Ferreira( de terno) com Uberlan Jorge de Oliveira
Foto: site da Porto da Pedra
A Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra tem novo presidente. Depois de nove anos a frente do Tigre de São Gonçalo, Uberlan Jorge de Oliveira passou o posto para Francisco José Marins Ferreira, na quarta-feira passada (27/10), numa solenidade marcada pela emoção.
Na solenidade, Uberlan disse que será eternamente Porto da Pedra, e também agradeceu a todos que o apoiaram durante os nove anos em que presidiu a sua escola do coração.
Mas o que levou a deixar o cargo?
Ao site SRZD, do jornalista Sidney Rezende, Uberlan confessou estar cansado, principalmente do descaso dos políticos gonçalenses com a Porto da Pedra. (ver aqui)
– Nenhum dos políticos de São Gonçalo apoiou a escola nesses nove anos. É algo que me magoa, me deixa muito triste, pois ninguém é mais gonçalense do que eu. O maior referencial para a cidade é a Porto da Pedra, mas eles ignoram a escola. Nem o lado social da escola eles ajudam. A agremiação leva o nome do município para o mundo inteiro – desabafou o dirigente.
De fato, é lamentável essa indiferença dos políticos de nossa cidade com a Porto da Pedra. Não é de hoje que eu venho observando o descaso com a agremiação. O fato de a escola estar no grupo Especial (elite do carnaval carioca) era para ser motivo de orgulho para todo o município, mas infelizmente não vejo empolgação com isso, nem mesmo por parte da população.
A Prefeitura e a Porto da Pedra deveriam se comunicar melhor. Se entrosarem mais. Afinal de contas, a escola divulga o nome da cidade para o Brasil e o mundo todo. Ela é uma bela vitrine gonçalense. Não estão sabendo explorar esse beneficio a favor da cidade.
A mentalidade do gonçalense precisa mudar. Não podemos continuar mais com esse complexo de inferioridade. São Gonçalo tem muitas riquezas culturais. Precisamos explorar essas riquezas a favor do município.
Gonçalenses, por favor, vamos pensar grande!!!
Em tempo: Desejo muito sucesso ao novo presidente da Porto da Pedra. Que ele possa conduzir a escola com o brilho que ela sempre teve, e no próximo carnaval presenteá-la com a vitória!

Um comentário:

  1. Concordo Plenamente com cada palavra escrita acima,é uma pena vermos Uma Escola como a Porto da Pedra, simplismente ignorada pelos politicos e principalmente pela população de são gonçalo é indigésto observa pessoas na torcida pela viradouro, beija- flor , mangueira..Quando temos sim uma grande escola de samba em nosso quintas, são 12 anos no grupo de elite do carnaval carioca, rxeto 2 rebaixamentos e carnavais bonitos princilpamente esse de 2011 que foi comentado por todos e infelizmente ignorado pelos jurados '

    precisamos investir em visibilidade para o nosso municipio , cito por exemplo a situação do futebol carioca , temos Duque de Caxias, Nova Iguaçi,Macaé,Boa Vista (Saquarema ) Cabo friense, Volta Redonda, Times que representão suas cidades de formo honrosa e principalmente Dão oportunidades para jovens meninos poderem sonhar com a carreira de futebol ' e eu te pergunto..

    onde esta o poder pulblico de São Gonçalo...
    Em investimentos na visibilidade da cidade?

    Temos um chance unica simplismente ignorada pela prefeitura...

    entre 12 escolas temos um representante no maior espetaculo da terra e de admira o caminho percorrido pela escola de chegar aonde chegou..mais principalmente é preciso sentor orgulho e investi no maior patrimonio da cidade..

    ResponderExcluir