sábado, 13 de novembro de 2010

Um gonçalense de fibra

Foto: André Redlich/O Flu

Sérgio Marinho é daquelas pessoas que nos inspiram provando que a determinação supera todos os obstáculos.

Portador de uma pequena disritmia cerebral, que o impediu de se alfabetizar e também comprometeu parte de suas funções motoras, Sérgio aprendeu a andar tardiamente (aos 4 anos), porém foi o suficiente para tomar ciência de que ficar parado não era o seu negócio.

Atualmente com 41 anos, o maratonista gonçalense que já participou de eventos tradicionais do cenário esportivo nacional, como a Corrida de São Silvestre e a Meia Maratona do Rio, tem como meta agora repetir o trajeto que fez em julho, quando correu do Centro do Rio até a cidade de São Paulo, sem apoio de ninguém.

– Quero fazer esse trajeto até São Paulo para provar que São Gonçalo possui muitos valores. Hoje conto apenas com a ajuda das pessoas que me ajudam durante o percurso, enfrentando chuva, sol e até caminhões trafegando ao meu lado quando corro pelas estradas. Com alguém apoiando ficaria muito mais fácil e muito menos perigoso – conta o maratonista, que é conhecido pelo apelido de Gigio na comunidade onde vive.

Que belo exemplo de superação, amor esportivo e de prestígio a sua cidade, não é mesmo? Empresários locais e Prefeitura, por favor, patrocinem este esportista que tem honrado o nome de São Gonçalo com a sua garra esportiva. Ele merece! Vamos lá... Vamos valorizar os nossos talentos!

Saiba mais sobre a trajetória de vida desse bravo homem na brilhante matéria de Marcel Tardim (leia aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário