segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Amigo Oculto da comunidade orkutiana "São Gonçalo - RJ"

Da esquerda para a direita: Fidélis, Zequinha, vereador Marlos Costa, Sidney, Mary,
Carol, Roberta Trindade, Bell, Ernâni, Pedro, Jonas, Oswaldo e Rodrigo

Algumas pesquisas afirmam que a internet provoca o isolamento social. Mas como diz o meu colega Ancelmo Gois (O Globo), há controvérsias.

Cada vez mais os relacionamentos virtuais vêm se interagindo no mundo real. Não somente aqueles ligados ao campo sentimental, mas também os fraternais – quando os amigos virtuais se encontram pessoalmente para se confraternizarem.

Foi o que aconteceu na última sexta-feira (10/12) com alguns membros da comunidade São Gonçalo – RJ (do Orkut), que promoveram o orkontro da troca de presentes: o tradicional amigo oculto.

A comunidade "São Gonçalo - RJ", que contabiliza mais de 16 mil membros, é um espaço democrático onde os gonçalenses podem falar o que quiser. A galera lá discute de tudo, mas como não poderia deixar se ser, o foco maior é para os assuntos ligados a nossa cidade. Pois o próprio nome já diz tudo, não é mesmo?

Pra você que ainda não a conhece, vale a pena participar dela. Além de debater assuntos que tem a ver com o cotidiano gonçalense, você terá a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas.

Às vezes, conforme o tema em questão, o clima esquenta entre alguns membros, mas no final todo mundo acaba se entendendo. O pessoal da comu é inteligente. Compreende que as divergências sempre vão existir, mas que elas devam permanecer unicamente no campo das ideias.

Aí pessoal da comunidade ... apesar de eu não ter participado do amigo oculto, deixo registrado aqui o meu carinho por todos vocês. Abraços!


3 comentários:

  1. A internet revolucionou tudo. Não acho que ela provoque o isolamento social, pelo contrário, acho que aproxima mais as pessoas. Aí o exemplo dessa comunidade e de vários orkontros por aí.
    o que acontece é que os relacionamentos nunca mais serão os mesmos. Gostei da postagem. valeu vagner.

    ResponderExcluir
  2. Estou em falta com o pessoal da comunidade... Acho que se o Zequinha me vir na rua, até me bate, pois não participei do amigo oculto novamente este ano... rs

    ResponderExcluir
  3. Eduardo,

    é porque você não viu o comentário que ele fez sobre as pessoas que faltaram. Você estava incluído na lista. rs

    Mas depois ele retirou e fez o seguinte comentário:

    "Resolvi retirar os posts mais agressivos, estou PARANDO com vocês, continuo com as pessoas que amo... mais parei de ser chato, brigar, com pessoas IDIOTAS... parei...”

    Ele é muito figura! rs

    Me divirto muito com ele. rs

    Gente finíssima de grande valor!

    ResponderExcluir