Na próxima segunda-feira, dia 10, o RJTV lança a campanha Parceiro do RJ, que vai selecionar jovens interessados em trazer um novo olhar sobre a cidade para o telejornal. Em uma parceria inédita com o telespectador, o novo quadro vai mostrar a realidade de oito regiões do Rio pela mão, voz e olhar de seus moradores. Os novos parceiros vão usar sua própria linguagem para contar histórias das regiões onde vivem, levando seu ponto de vista para todos os cariocas.
As inscrições vão de 10 a 16 de janeiro e serão feitas através da seção Rio do portal G1 (www.g1.com/rj). Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter o ensino médio completo e morar em uma das oito regiões selecionadas para começar o projeto. São elas: Copacabana, Tijuca, Campo Grande, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo.
Até o dia 30 de janeiro, serão selecionadas 16 pessoas, uma dupla por região. Todos receberão treinamento técnico para o manuseio da câmera, que será oferecida pela TV Globo, e participarão de palestras e oficinas com profissionais do jornalismo da Globo. As duplas terão liberdade para trazer suas sugestões de pauta e suas matérias.
- Esperamos que os "Parceiros" reforcem a ligação de seus bairros e comunidades com o RJTV. O trabalho deles vai se somar ao dos nossos repórteres e enriquecer a cobertura da cidade do Rio e da Região Metropolitana - explica Erick Brêtas, diretor regional de jornalismo da TV Globo – Rio.
O Parceiro do RJ é o primeiro a ser realizado no Brasil, mas há a previsão de que o projeto seja estendido para Brasília e São Paulo ainda no primeiro semestre de 2011.
Fonte: comunicado transcrito do site da Rede Globo
É mesmo uma ótima oportunidade para o gonçalense mostrar uma outra realidade de São Gonçalo. Já falei com os meus dois filhos para se inscreverem. Já estou até fazendo pautas para eles dos assuntos que podem ser abordados. Chega de só mostrar as mazelas da cidade.
ResponderExcluirTentarei participar! Até porque, mandei um email para eles comentando sobre a distância que existe entre o jornalismo da Globo e as regiões mais populosas. Não sei se foi coincidência eles tomarem esta iniciativa ou se surtiu efeito o email! hahaha
ResponderExcluir