segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

São Gonçalo ganhará a primeira Estação Trabalho do país

Prefeita Aparecida Panisset e ministro Carlos Lupi assinaram parceria
(Foto: Divulgação/PMSG)

Na quinta-feira passada (30/12), o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinou convênio com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo para a construção da primeira Estação Trabalho, unidade de serviços onde haverá mercado popular regular para abrigar ambulantes da cidade, espaços para qualificação profissional de trabalhadores da região e atividades de cultura e lazer.

A Estação Trabalho é o mais novo projeto do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), constituído de um espaço de integração dos trabalhadores ao mercado de trabalho, garantindo o exercício de atividades econômicas que promovam a empregabilidade, o desenvolvimento local e a redução de desigualdades regionais.

– A finalidade dessa ação é implantar um espaço público para agrupar microempreendimentos que ajudem a melhorar a economia local, gerando emprego e renda, incentivando o comércio, a cultura e o lazer na região, sempre visando melhorar a qualidade de trabalho e de vida dos trabalhadores brasileiros – explicou o ministro Lupi.

Já a prefeita Aparecida Panisset ressaltou que a Estação Trabalho vai ajudar na melhoria da estrutura urbana de Alcântara, local onde será instalada a unidade.

– Temos casos de pessoas que estavam se utilizando do comércio popular, e nem da cidade eram. Teremos apenas gonçalenses trabalhando lá. Se trata de também manter eles no mesmo ponto onde já estão acostumados – declarou Panisset.

Com investimento de R$ 6,3 milhões para a construção, sendo R$ 5,3 milhões de origem do Governo Federal, a unidade batizada com o nome do ex-governador Leonel Brizola, ficará localizada na Rua São Pedro de Alcântara.

Sem data ainda para serem iniciadas, as obras serão realizadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental de São Gonçalo (Edursan) e terão a duração de oito meses.

Parodiando o ex-presidente Lula, nunca antes na história de São Gonçalo tomamos conhecimento de tantos empreendimentos na cidade como agora.

É bom presenciar essa nova realidade de progresso em nossa cidade. Que venham mais empreendimentos!

Fonte: MTE

Um comentário: