sábado, 18 de junho de 2011

Parabéns Fernando Henrique Cardoso!!!

Foto: Divulgação

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está completando hoje 80 anos de vida, mas não parece.

O apresentador Luciano Huck descreveu muito bem o atual momento de FHC: “80 anos, corpinho de 50 e cabeça de 30”.

E é justamente por causa de sua brilhante e jovem mente que ele continua influenciando a sociedade com suas ideias inteligentes – como agora, promovendo um debate sério sobre as drogas.

Fernando Henrique Cardoso é dono de uma inteligência rara que encanta todo o mundo.

Como presidente da república nos deixou um grande legado: o fim da hiperinflação. FHC foi o homem responsável pela estabilização da economia.

Acusado levianamente pelo seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, de ter deixado uma herança maldita quando saiu do governo, coube a presidenta Dilma Rousseff desmentí-lo ou desfazer o equívoco de seu padrinho político.

Na semana passada, quando FHC foi homenageado com um elegante jantar na Sala São Paulo, a presidenta petista enviou-lhe, através do ministro da Defesa, Nelson Jobim, uma carta cobrindo-lhe de elogios e reconhecendo a sua importância para o progresso do país.

“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.

O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.

Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.

Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubistschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.

Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!

Dilma Rousseff”

Os elogios acima de Dilma a FHC foi o assunto mais comentado da última semana nos blogs/sites políticos, portais de noticias e mídia impressa.

Valeu presidenta Dilma! A senhora com esta carta revelou-se uma grande estadista. Uma líder política que está acima das picuinhas partidárias e retóricas politiqueiras.

Quero deixar também registrado aqui o meu apreço por este grande político.

Desejo ao presidente Fernando Henrique muita saúde para que possamos ainda nos beneficiar por longos anos de sua brilhante inteligência.

Obrigado FHC pela sua decisiva e importante contribuição ao desenvolvimento do país!

Feliz Aniversário!!!

Você que reconhece o grande valor deste político e gostaria de felicitá-lo pelos seus 80 anos, é só acessar agora o hotsite fhc80anos e deixar lá a sua mensagem. Eu e muitos outros gonçalenses já prestamos as nossas homenagens.

Fora isso, você também poderá assistir vários depoimentos (em vídeo) de personalidades de diversos segmentos da sociedade.

Parabéns aos criadores do site. Foi uma merecida e bela homenagem ao presidente mais importante que o Brasil já teve!


8 comentários:

  1. Pois é, Vagner demonizaram tanto o governo FHC e agora vão privatizar os aeroportos. Também gostei do elogio da Dilma ao presidente FHC. Mesmo que o reconhecimento tenha vindo tarde, mas veio!
    Parabéns, FHC! Vida longa para o senhor!

    ResponderExcluir
  2. Os meus búzios dizem que esse chamego todo da Dilma com FHC é estratégia dela para numa hora de emergência saber com quem poderá contar. É sabido que as relações dela com os petistas vão de mal a pior.kkkkkkkkkkkkkkkk
    Pai Oduvaldo de Ogum

    ResponderExcluir
  3. FHC agora é o presidente THC. Depois de velho quer se meter aogora com as drogas...só faltava essa...tenha misericórdia desse homem, Jesus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca na história deste país um político foi tão incompreendido como o presidente Fernando Henrique Cardoso foi.
    Mas veja que ironia do destino: seu legado foi resgatado não pelos seus pares, mas por uma adversária no campo político.
    A presidente Dilma surpreendeu a todos com a sua carta a FHC.
    Veja quantas voltas a política dá. (risos)
    FHC merece ser mesmo reconhecido pelo seu belo trabalho a frente da presidência da república. Parabéns a este grande brasileiro!
    Giuseppe Lorenzone

    ResponderExcluir
  5. Vocês estão todos loucos!!!!
    O maior presidente que o Brasil já teve em todos os tempos se chama LULA!!!!
    Homem do povo, semianalfabeto e honestíssimo que botou o país na linha.
    Acordam filhotes da elite!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este site poderia ser mais imparcial. O autor carrega a matéria de adjetivos positivos como se FHC nunca tivesse feito nada de errado e nem se envolvido com irregularidades e escandalos. Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Prezado anônimo

    Se a própria presidente Dilma Rousseff – que é adversária dele no campo político, e que por conveniência eleitoral na campanha criticou a gestão tucana, mas agora reconhece publicamente as qualidades e a importância de Fernando Henrique Cardoso –, eu, que sempre fui seu admirador, vou deixar de reconhecer o legado deste brilhante político? Não faz sentido, não é mesmo?

    Em nenhum momento eu disse que o governo dele não teve erros, mas é inquestionável que houve grandes acertos significativos como a estabilização da economia, a Lei de Responsabilidade Fiscal, privatização das telecomunicações, os remédios genéricos, entre outros acertos.

    Respeito a sua opinião sobre o ex-presidente FHC. Cada um tem o direito de concordar ou não com a visão de terceiros.

    Quanto aos adjetivos positivos atribuídos a ele, por mim, na minha opinião, são mais do que justos.

    FHC merece todos os elogios pela transformação que promoveu ao país!

    Muito obrigado pela sua audiência.

    Abraço,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  8. Giuseppe Lorezone Boa tarde,este FHC so nos trouce prejuiso,foi ele quem criou o fator presedenciario(ofator em que toda pessoas em epoca de se aposentar perde dinheiro na hora de se aposentar ,pois tem que trabalhar mais uns anos par poder ficar com um salario melhor foi ele quem nos chamou de vagabundos todos o aposentadose agora que ele esta aposentado,nos devemos chamar ele de que.)

    ResponderExcluir