quinta-feira, 28 de julho de 2011

Código Eleitoral joga "água fria" na candidatura de Benedita da Silva em São Gonçalo

Foto: Cláudia Loureiro (G1)

A suposta candidatura de Benedita da Silva para a Prefeitura de São Gonçalo está dando o que falar.

Moradores e blogueiros políticos criticam a intenção de o PT querer repetir aqui o ‘Efeito Lindbergh’ – referência ao fato de o senador Lindbergh Farias ter sido eleito prefeito de Nova Iguaçu, em 2004.

Indignada, a deputada Cidinha Campos (PDT) também criticou veementemente essa articulação petista:

– É um oportunismo horroroso. Ela não conhece a cidade. É uma fraude – afirma.

Mas segundo nota publicada ontem (27/07), na coluna de Berenice Seara (jornal Extra), Benedita da Silva poderá ter a sua candidatura abortada pelo Código Eleitoral. Veja abaixo:


Bené, eu gosto muito de você, mas, por favor, não venha para cá. Você não tem nada a ver com a nossa cidade. Você pode e deve nos visitar a hora que quiser, mas querer ser prefeita daqui já é outra história. Sem chances, minha querida!



4 comentários:

  1. DÁ-LHE CIDINHA CAMPOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou contra candidatos estrangeiros, mas acho que eles deveriam ter pelo menos alguma intimidade com a nossa cidade. Que relações a Benedita tem com São Gonçalo? Nenhuma!!! Veja a Alice Tamborindeguy, por exemplo, todos sabem que ela é do Rio, porém a deputada tem relações estreitas com São Gonçalo. Já foi candidata a prefeita, secretária de cultura e está sempre por aqui, ao contrário, da Benedita que nunca dá as caras por aqui.
    Então D.Benedita, não venha com oportunismo barato pra cima da gente não. Vai descer em outro terreiro. Aqui não, minha senhora!!!
    Ruy, o indignado!

    ResponderExcluir
  3. Falando em Benedita... Na época da votação do impeachment do ex-presidente Collor, eu trabalahva na VARIG e vi a Benedita chegar atrasada no portão de embarque, (portão 2) para o voo no qual a levaria à Brasília. Meu supervisor na época, barrou seu embarque por causa do seu atraso e afirmando que a porta da aeronave já estava fechada, quando ainda não estava e que o voo já havia lotado, que era verdade, só que como a lotação do voo havia se dado por funcionários da Varig, estes, no caso de haver de passageiro pagante deveria ser retirado para dar lugar a eles, coisa que o meu supervisor não fez. Não sabemos se ela não votou contra Collor ou alugou um jato particular já que aquele era o último voo desponível no Galeão. Mais uma vez ele está atrasada para o compromisso de morar em nosso município por motivo político.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahaha Ótima história do Manoel! rsrs

    Eu acho impossível uma pessoa que não conhece uma cidade ser candidata a um cargo nela... Ainda mais o de prefeito!

    Outra coisa estranha é o PT buscar candidatos forasteiros tendo dois (bons) pré-candidatos atuando como vereadores. Até quando a política pode ser simples fazem questão de complicá-la...

    ResponderExcluir