domingo, 21 de agosto de 2011

Blog Território Gonçalense não tem a pretensão de destruir a reputação do Sr. Adolpho Konder

Foto: Luiz Nicolella/OSG

Eu estou impressionado com a falta de compreensão de leitura de algumas pessoas que interpretaram equivocadamente o artigo que publiquei sobre o suposto treinamento de oratória evangélica do Sr. Adolpho Konder.

Tenho recebido críticas infundadas – por e-mail, nas redes sociais, aqui no blog e nas ruas – por palavras que não escrevi e ideias que não propaguei no artigo.

Em que parte ou parágrafo do texto há palavras ofensivas contra o Sr. Konder, frases que revelam a minha intenção em derrubá-lo ou conselhos para ele não visitar igrejas evangélicas? Gostaria que essas pessoas me mostrassem.

Fora essas incompreensões literais, ainda fui acusado de estar recebendo dinheiro para levantar mentiras contra ele, de estar representando um adversário político e de querer acabar a todo custo com a reputação do candidato da prefeita Aparecida Panisset.

Meu Deus, será que é tão difícil assim para certas pessoas compreenderem um simples texto??? Misericórdia, Senhor!!!

O que eu fiz foi apenas uma crítica reflexiva sobre uma informação veiculada no jornal Boca Livre – editado pelo jornalista e ex-vereador Edilson Gomes, que inclusive apoia o governo Panisset.

Eu não tenho a intenção de derrubar, fazer oposição e tampouco desmoralizar o Sr. Adolpho Konder neste blog. O Território Gonçalense foi criado com o intuito de promover uma imagem positiva de São Gonçalo e não para destruir reputações.

O Sr. Konder, como candidato a prefeito de São Gonçalo, tem todo o direito de visitar não só as igrejas evangélicas e católicas, como também centros espíritas, outros templos religiosos e conversar com toda a sociedade gonçalense. Afinal de contas, caso vença as eleições, ele será prefeito de toda a cidade e não apenas de um segmento social.

Eu chamei a atenção foi para o fato de ele estar supostamente fazendo um treinamento com a prefeita Aparecida Panisset para pregar a Palavra de Deus, com o propósito de conquistar a simpatia dos evangélicos. E volto a afirmar que essa estratégia não é necessária, pois ele não é candidato a pastor e, sim, a prefeito!

Sem dúvida alguma, ele pode e deve buscar o apoio desse eleitorado, inclusive visitar todos os templos evangélicos, mas daí fazer pregação como se fosse um pastor isso já é forçar a barra demais, não é mesmo?

Além do mais, o Sr. Konder já é cristão, portanto não precisa ensaiar expressões gospel. Em suas visitas às igrejas evangélicas, basta usar a linguagem universal da fé cristã: que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Fora isso, prometer também que vai se esforçar para reposicionar a imagem de São Gonçalo, pois os gonçalenses não suportam mais serem humilhados, quase todos os dias, vendo o nome da cidade estampado nas páginas policiais.

E espero agora, finalmente, ter sido compreendido que não pretendo destruir a reputação do Sr. Adolpho Konder.

O Blog Território Gonçalense, além de ter como objetivo a promoção de uma imagem positiva da cidade, tem como missão também contribuir para a construção de um rico debate sobre a realidade gonçalense.

Definitivamente, não há outras intenções, a não ser desejar o progresso de São Gonçalo em todos os aspectos.



7 comentários:

  1. Deixo, meus votos de apoio ao Vagner... Já que estou comentanto, achei sensacional a colocação: "Sr. Konder já é cristão, portanto não precisa ensaiar expressões gospel".

    ResponderExcluir
  2. Vagner, eu agradeço a Deus por existir o seu blog! Como diz o slogan lá no facebook "TG - o blog que engrandece São Gonçalo", e de fato engrandece mesmo, pois nos faz pensar sobre a realidade da nossa cidade.
    Parabéns por este belíssimo trabalho!
    Abraços, Patrícia Leone

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Vagner, você nem precisa ter feito esta justificativa. Você não desabonou a conduta de ninguém. Apenas fez uma critica muito construtiva. O problema é que a maioria dos gonçalenses não está acostumada com esses tipos de questionamentos que você faz. O que é uma pena. Senão a nossa cidade estaria com certeza evoluida. Continue com os seus artigos questionadores. No dia que eu não ver mais isso aqui no blog, nunca mais darei audiência a você. (risos).
    Parabéns! Seu blog está cada dia melhor! Continue neste caminho...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Até quando vamos ter que conviver com a destruição da Rua Abílio José dos Santos em Arsenal? dois mandatos se passaram e, apesar das promessas nada foi feito para melhorar a qualidade de vida do cidadão daquela região. É tal o descaso, o abandono do lugar, que nós, moradores do bairro temos que conviver com a lama, buracos (crateras), esgoto a céu aberto, falta de uma rede d'água decente - ausência de infraestrutura, de urbanização primária e, mais recentemente face ao abandono a que fomos relegados, a via principal - Rua Altino Martins da Vitória virou depósito de carros roubados, que são abandonados e desmontados no local, muitos deles queimados e largados lá.
    Precisamos sim, de uma política pública mais eficiente, mais presente, mais atuante, num momento em que tanto se fala em "melhorias".
    O momento é esse, as avaliações serão feitas num momento bastante oportuno e poderá acontecer, com certeza, ainda esse ano. Diante dos fatos, providências deverão ser tomadas com urgência. E isso, não é pedir muito.

    ResponderExcluir
  5. SR. VAGNER NÃO É DEMOCRÁTICO POIS SÓ MOSTROU COMENTÁRIOS QUE LHE DEFENDEM.O SR. PODE DAR AS MÃOS A JORNALISTA BERENICE SEARA DO JORNAL O EXTRA, QUE SE APROVEITA DA SUA COLUNA DESTE EXCELENTE MEIO DE COMUNICAÇÃO,PARA CRITICAR UM GOVERNO QUE NESTES SETE (07), ANOS FEZ MAS QUE DO QUE TODOS QUE POR AQUI GOVERNARAM

    ResponderExcluir
  6. Sr. Anônimo, se eu não fosse democrático não teria publicado este seu comentário.

    Agora, eu não tenho culpa se não recebi comentários contrários a minha pessoa.

    Se o senhor observar bem as outras matérias do blog, verá que há comentários de todos os tipos: contrários ou de apoio aos artigos aqui publicados.

    Mas as manifestações com palavras de baixo calão, ofensas e xingamentos, eu jamais publicarei. Faço isso por respeito aos meus queridos leitores.

    Este blog sempre prezará pelo comportamento de alto nível.

    Quanto às críticas ao Governo Panisset, informo-lhe que vivemos num país democrático.

    E para o seu esclarecimento, as críticas se restringem apenas ao campo político. Contra a pessoa Aparecida Panisset, o blog não tem qualquer crítica a fazer.

    Obrigado pela sua participação aqui no blog.

    Cordialmente,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  7. CARO Vagner,quem deveria responder esta suas criticas seria o proprio KONDER,mais como dizia a minha mae,quem cala concente.hoje aqui na venda da cruz vi uma tendativa de um assalto.eu estava conversando com dois jovem,enfrente ao potao do antigo 3-bi,e eu estava perguntando como estava a situaçao deles,e um dos meninos aproximadamente com uns 12 anos me disia,moço as casa que estao costruindo e so para o pessoal do bomba nos que somos do tenete jardim nao vamos receber casa,estamos jocado aqui no lixo e esquecdo pelas autoridades.SR Vagner serar que este 2 jovens vao faser alguma besteira na vida,por caso da revolta dos nossos governantes.Aonde esta aparecida,cabral,peço a DEUS que me de mais uma oportunidade para porde conversar com eles e lhe mostra o caminho de DEUS,e nao olhar para este politicos esperar nada deles pois na sua maioria sao MENTIROSOS, cade o serviços social,aonde esta os vereadores,eles estao nas sua casa contabilizados os seus lugros.como nos podemos esperar alguma coisa desta prefeita,ela nao RESPEITE A LEI,NEM O SR.EX JUIZ ela obedece,mais vai chegar uma hora que ela nao poderar mais corre,pois um agredito na JUSTIÇA deste PAIS

    ResponderExcluir