quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A estranhíssima obra da Praça da Bíblia e os argumentos repugnantes de seus defensores

Foto: Vagner Rosa

Como vocês já devem estar sabendo, a prefeita Aparecida Panisset, no último dia 10 de dezembro, rebatizou a Praça Chico Mendes, em Alcântara, para Praça da Bíblia.

Para comemorar a sua decisão arbitrária – não consultou os moradores e muito menos os frequentadores daquele espaço público –, promoveu um evento gospel para o lançamento das obras de construção da nova praça.

Mas um fato vem me chamando muito a atenção: já se passaram 11 dias da realização do evento e até agora não há sequer uma placa anunciando a referida obra naquela área de lazer.

Em vez de uma placa dizendo “Aqui será construída a Praça da Bíblia”, o que tem lá é uma placa antiga que, segundo os moradores, já estava colocada alí há muito tempo, porém, no lado oposto daquela área, ou seja, só remanejaram a dita cuja.


Essa placa não diz nada que no local será construida a Praça da Bíblia. Por que?
Foto: Vagner Rosa


A pergunta que não quer calar é: por que não tem uma placa no local informando que ali será construída a nova Praça da Bíblia, como foi anunciada nos panfletos?

Outra pergunta que não quer calar também é: por que o evento realizado lá, no dia 10/12, não está registrado no site da Prefeitura – que costuma publicar todos os eventos e obras do Governo? Como vocês podem conferir abaixo.


O site da PMSG não cita o evento de lançamento das obras (10/12) entre as datas 09 e 12/12


Outro fato que vem me chamando a atenção são os argumentos rasos e repugnantes de algumas pessoas que estão defendendo o novo nome da Praça da Bíblia, aqui no blog e lá no Facebook – aonde o debate está mais intenso.

Quando não desqualificam os frequentadores do local, chamando-os de drogados e delinquentes, questionam também o porquê da polêmica se a maioria dos gonçalenses nem sabe quem é Chico Mendes. E ainda alegam que Chico Mendes não é de São Gonçalo para merecer tanta atenção assim. Que absurdo, não é meus queridos!? Prefiro fazer de conta que não li essas coisas...

Fora esses comentários preconceituosos em relação aos frequentadores e aos gonçalenses – classificando a maioria de ignorantes –, agora estão querendo também me tachar de perseguidor dos cristãos. Só faltava essa!!!

E estão dizendo também que eu sou um frustrado porque quem eu gostaria que estivesse no poder não está. Quanta asneira! Surreal os devaneios dessa gente!

Eu não sei se essas pessoas são funcionárias da Prefeitura ou simplesmente admiradoras fanáticas da prefeita. E por falar na prefeita, eu gostaria que ficasse bem claro que eu não tenho absolutamente nada contra a pessoa dela.

As minhas críticas a ela se restrigem apenas as suas atitudes autoritárias e equivocadas.

E sobre a pecha que estão querendo colocar em mim de perseguidor dos cristãos, nem vou discutir essa sandice. Não tenho nada contra os seguidores de Jesus. Em nenhum momento faltei com respeito aos cristãos e a Bíblia, e jamais faltarei!

Em momento algum disse que a prefeita não poderia construir uma praça em homenagem a Bíblia. Ela pode construir, sim, a hora que quiser. O que não pode é desprestigiar o grande herói Chico Mendes retirando o seu nome de uma praça que o homenageia. Isso é uma falta de respeito com a memória do grande ambientalista que deu a sua vida em defesa da Amazônia.

Para mostrar que eu não tenho nada contra o livro sagrado dos cristãos, vou ajudar a prefeita a encontrar um outro lugar para construir a Praça da Bíblia. Pode deixar comigo. Faço questão de ajudá-la!

Mas a pergunta que não quer calar continua: por que estão escondendo a Praça da Bíblia? Por que não tem uma placa no local informando a sua obra? E por que também não há nenhum registro do evento de lançamento, no site da PMSG?

Já que a Bíblia é um livro sagrado que prega a ética em todos os aspectos, seria muito importante que essa obra em sua homenagem tivesse transparência, vocês não acham, meus queridos leitores do TG?

E para encerrar de vez o argumento daqueles que insistem em afirmar que estou fazendo o protesto por motivos políticos (apoiando um candidato adversário), espero que a matéria abaixo dissipe essa outra sandice a meu respeito.

"Todos juntos pela defesa da Praça Chico Mendes e do Estado laico em São Gonçalo"


9 comentários:

  1. Prezado Vagner, parabéns por este blog maravilhoso! Cada vez que eu leio uma matéria sua me sinto mais inteligente. O teu blog passa conhecimento e autoestima pra gente. Sou tua fã número 1. Lembra desta canção do Guilherme Arantes? Pois é quando ouvir esta canção, lembre-se de mim. É a minha homenagem ao seu blog. Eu sou batista há mais de 30 anos e também não concordo com isso que estão fazendo com o Chico Mendes. São Gonçalo tem outros lugares para construir a praça da Bíblia. Eu vou te ajudar a encontrar um lugar para a nossa querida prefeita. Vagner ela é uma ótima pessoa. O problema é que está mal assessorada. Uma pena. Coitada, ela apanha por causa da falta de visão das pessoas que a cercam. Estou orando para que Deus dê mais sabedoria a ela. Ela está precisando. E Eu louvo a Deus por você está exortando a todos nós gonçalenses com matérias de alto nível. Que Deus te abençoe rica e poderosamente. Fique na Paz! Sandra Maria Santanta

    ResponderExcluir
  2. Acho que ela ainda nao mudou o nome Vagner. Para isso teria que ser publicado no DO. Recentemente fiz uma pesquisa la e nao encontrei nada sobre praca da Biblia.
    Acho que por isso mesmo temos que nos mobilizar para impedir que isso aconteca.

    Abcs!

    (Desculpe a digitacao, mas estou em um micro com teclado desconfigurado)

    ResponderExcluir
  3. Exatamente, não há menção no Diário Oficial sobre tal fato. Não há provas nem de que o evento de fato ocorreu.

    ResponderExcluir
  4. Deus olhai pelos Gonçalenses, é so noticia ruin todo dia, estao acabando com a cidade que ja é muito abandonada

    ResponderExcluir
  5. Prezada Sandra Maria,

    como já disse, não tenho absolutamente nada contra a pessoa da prefeita. Minhas críticas se restrigem apenas as suas atitudes autoritárias e equívocadas.

    Mas como você disse muito bem, também acho que a prefeita está mal assessorada. Se ela tivesse pessoas mais capacitadas, bem informadas, cultas e de visão ao seu redor, talvez não cometesse tantas besteiras.

    Quanto ao seu elogio ao blog fiquei muito emocionado. Pode ter certeza que, todas as vezes que eu ouvir a canção "Fã número um", do Guilherme Arantes, lembrarei com muito carinho de sua homenagem.

    Muito obrigado pela sua audiência!

    Que Deus te abençoe também rica e poderosamente!

    Abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  6. Realmente está muito estranho isso tudo, Aion! De fato, não há nada registrado sobre o evento! Por que será, hein?

    Você poderia investigar e passar as informações para nós?

    Segundo os moradores, o evento aconteceu e teve engarrafamento e tudo!

    Agora, eu não sei por que a Prefeitura está escondendo o evento. Estranho, né?

    Por favor, verifique para mim e depois me passe a informação. Preciso deixar os meus queridos leitores bem informados.

    Mais uma vez, agradeço-lhe pela sua participação aqui no blog.

    Grande abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  7. Faço coro a você, Fl@rte Digit@l:

    Deus olhai pelos gonçalenses!!!

    Obrigado pela sua participação aqui no blog!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. olá ! estou ficando MUITO INTRIGADO com esta questão em torno na PRAÇA CHICO MENDES e o evento da PRAÇA DA BÍBLIA e o que mais INTRIGOU e que eu e ninguém em SÃO GONÇALO ou em qualquer lugar do mundo viu uma FOTO...uma ÙNICA FOTO DO EVENTO !!! cadê as FOTOS DO EVENTO ??? será que ninguém da assessoria de comunicação se lembrou de registrar este evento ? quem estava lá ? cadê o registro no site da prefeitura ? e o mais estranho de tudo...será que não tinha ninguém com uma filmadora para registrar o evento ? será que ninguém sabe de uma ùnica foto desde evento que parece que nem aconteceu...?!!!

    ResponderExcluir
  9. ESTOU VENDO QUE A CULTURA DAQUELE LOCAL QUE JUNTA VARIAS TRIBOS DE DIVERSAS RELIGIÕES SERÁ SUBSTITUIDA POR EVANGELICOS SOMENTE... A FALENCIA DAQUELE LOCAL SERÁ UM INSULTO A ARTE, ONDE NÓS MUSICOS (EM CERTOS TERMOS ALGUNS, ATEUS) NÃO TEREMOS MAIS LOCAIS PARA SE REUNIR

    ResponderExcluir