quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tarde de Autógrafos com a cantora católica Patrícia Fernandes


Assim como a música gospel evangélica, o segmento de canções católicas também não para de crescer. Além dos famosos padres-cantores, outros talentos musicais da seara católica estão se destacando cada vez mais.

Um desses talentos é a cantora Patrícia Fernandes, que participará da Tarde de Autógrafos do seu novo CD TOTUS TUUS, na próxima sexta-feira, em São Gonçalo.

O CD TOTUS TUUS tem como ideal e significado ser "Todo Teu", um CD de divulgação e estímulos às orações que nos levem a alegria e ao perdão, na busca da paz. Um projeto voltado à Maria, mãe de Jesus. Onde além da realização de um sonho pessoal e de cada integrante da banda, é também um compromisso de adoração e louvor a Jesus, através das músicas em honra à Sua mãe, que nos conceitos Católicos estão entre os mais tocantes.

O repertório revive as canções outrora famosas, porém, com o tempo “não” mais ouvidas com tanta freqüência.

Patrícia Fernandes iniciou seus trabalhos com músicas religiosas ainda na sua infância, aos 11 anos, hoje está com 28 anos. Foi indicada pra fazer parte da seleção mirim de cantores da paróquia, recebendo seu primeiro desafio, ou missão melhor dizendo, ser solista da própria missa de sua primeira comunhão.

Em seguida motivada por amigos começou sua trajetória em aperfeiçoamento em aulas, cursos, em cantos, coral de escolas e instituições.

Com 13 anos ao ser aprovada na ESCOLA DE MÚSICA VILLA-LOBOS participou das diversas atividades da escola, inclusive como membro da bateria feminina, durante alguns anos.

Em seguida foi convidada a ser integrante do coral da escola secundária onde estudava e logo após a Instituição de Ensino Souza Moraes. Ao passar do tempo participou do coral da Escola Liceu, onde foi solista por algumas apresentações junto ao maestro Silas Sias.

No ano 2000 numa das oportunidades de viagens ao exterior, teve a experiência de ser membro da equipe de liturgia e canto/coral da Igreja de Santa Cruz/Coimbra Portugal. Onde adquiriu por diversos momentos, experiências enriquecedoras no âmbito musical.

Neste momento de sua vida foi chamada para ser cantora oficial de MPB e Bossa Nova naquela cidade, onde permaneceu durante toda sua estadia naquele país. Ao retornar ao Brasil em 2001 conheceu um grupo de oração na Igreja Católica no qual fez parte por 5 anos ativamente das missas dominicais na paróquia a qual pertence e serve até os dias atuais.

No ano de 2009 um novo desafio, houve uma procura de pais de crianças e adolescentes em sua paróquia de origem (Paróquia de São Sebastião no Barreto) com o desejo de que Patrícia ministrasse aulas de canto para esse público. Aceitou o desafio e realizou durante 9 meses um projeto e inicialização musical, com aula de canto, interpretação, postura, corpórea, trabalho em equipe, desinibição e etc..

TODA RENDA DA PRIMEIRA TIRAGEM de 2.000 CDs será revertida ao Leprosário de Itaboraí (casa de recuperação dos irmãos hansenianos).

Serviço:

• Patrícia Fernandes – Tarde Autógrafos
• Dia: 3 de Fevereiro
• Hora: 15h
• Ingresso: Gratuito
• Local: Loja Cia da Paz
• Endereço: Rua Carlos Gianelli, 263 - Boaçu - São Gonçalo – RJ
• Tel: 21 2720-3933


Um comentário:

  1. Que ótima notícia Vagner!!!

    Essas coisas boas as vezes acontece na nossa porta e não sabemos!!!

    Já vi essa menina linda de voz de seda cantando no Rincão!!!

    Será um prazer prestigiá-la e pegar seu autógrafo....daqui a pouco vai ser difícil essa proximidade.


    Vamos todos!

    Parabéns pelo blog sempre antenado!


    Maikeane Gomes.
    Califórnia

    ResponderExcluir