terça-feira, 13 de março de 2012

Em matéria do jornal O Terminal, PMSG promete construir pista de skate e quadra de esportes na Praça Chico Mendes. Mas cadê o projeto?

 
Em sua edição de ontem (12/03), o jornal O Terminal – distribuído gratuitamente no Terminal Rodoviário de Niterói –, publicou matéria sobre a polêmica envolvendo a construção de uma nova pista de skate na Praça Chico Mendes.

Confira o trecho da matéria em que a EDURSAN se compromete a transformar aquela praça numa enorme área de lazer esportiva.

Clique na imagem para ampliá-la

“A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental (EDURSAN), informa que não há com o que se preocupar já que a ideia não é mudar a estrutura da praça e sim revitalizar o espaço com todas as formas de lazer, como brinquedos para as crianças, pista para os skatistas, quadra de esportes, entre outros.”

Ótimo!!! Que notícia maravilhosa!!!

Mas cadê o projeto da reforma da Praça Chico Mendes? O que está publicado no site da EDURSAN é o da construção da Praça da Bíblia, e lá não consta nada do que está prometido no trecho acima. (veja AQUI)

Qual é a dificuldade que a Prefeitura está tendo para divulgar o real projeto da nova Praça Chico Mendes?

Ontem fez uma semana que eu enviei um e-mail para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura solicitando esclarecimentos sobre a obra naquele local. O responsável pelo setor de Comunicação me respondeu que iria tentar junto à secretaria de Obras e a EDURSAN informações para me passar, mas até agora nada.

Clique na imagem para ampliá-la

Questionei o porquê de a Prefeitura não ter divulgado ainda o projeto na mídia e fiz outros questionamentos sobre a construção da Praça da Bíblia, como por exemplo, por que ela tem de ser construída exatamente no espaço da Praça Chico Mendes, se o próprio Dr. Márcio Panisset disse que na cidade há outros espaços?
 
As minhas dúvidas são pertinentes de qualquer cidadão que observa a sua cidade. Sinceramente, não estou entendendo a dificuldade para responderem as minhas questões.

Declaração do Dr. Márcio Panisset sobre a Praça da Bíblia

Clique na imagem para ampliá-la
"Vagner
Muito tarde respondo seus votos de feliz 2012. Dúvidas sanadas os agentes públicos envolvidos perceberam que não é preciso alterar o direito adquirido para se abraçar uma nova idéia. Espaços públicos existem aos montes pela cidade de São Gonçalo."





Um comentário:

  1. eu também quero ver o projeto da praça com a pista de skate! Luka

    ResponderExcluir