quarta-feira, 14 de março de 2012

“Não há jornalismo imparcial, há jornalismo honesto”


O blog do jornalista RicardoNoblat está completando oito anos de existência.

Para celebrar o aniversário doseu diário político, ele vem republicando os fatos que foram notícias em suapágina, nesse período.

Hoje, publicou um texto com um comentário muito pertinente. Veja o ele disse para aqueles que cobram imparcialidade em seu blog:

“Acho engraçado quando alguns comentaristas me cobram um jornalismo imparcial. Primeiro porque não há jornalismo imparcial - há jornalismo honesto. Segundo porque a maioria das pessoas só aprecia o que reforça suas convicções.”

Eu concordo plenamente com ele. É o que eu faço aqui no Território Gonçalense: um jornalismo honesto. Meu trabalho é cobrar ações coerentes.

Muita gente, por não entender essa linha de raciocínio, me acusa de fazer um jornalismo tendencioso. Alguns chegam a especular que eu devo ganhar muito dinheiro para falar mal do Governo Panisset. Quanta inocência! (risos)

Essas pessoas não sabem o que é falar mal e destruir reputações alheias. O que eu faço aqui é apenas chamar a atenção para que a prefeita tenha pelo menos um mínimo de coerência em suas atitudes políticas e mais respeito aos contribuintes gonçalenses. Estou apenas cumprindo o meu papel de cidadão e de jornalista sério.

Agora, as intrigas dos bastidoresdo Governo e outras baixarias, essas coisas eu quero distância. Deixo para outros jornalistas fazerem isso. Detesto jornalismo marrom!

Para quem gosta de baixarias políticas, existe um jornal político na cidade, que circula semanalmente, que só publica coisas de arrepiar os cabelos sobre os políticos locais e da administração Panisset. É cada coisa que sinceramente eu não acredito que aconteça neste governo.

E agora saiba em que contexto o jornalista Ricardo Noblat fez o comentário sobre o fato de não existir jornalismo imparcial.

Clique AQUI para ler na integra oseu artigo “Por que Lula e o PT venceram (05/11/2006)”



Nenhum comentário:

Postar um comentário