domingo, 18 de março de 2012

Estudo da FIRJAN informa que São Gonçalo tem conceito negativo em investimentos na Educação, Saúde e Infraestrutura

Reprodução site FIRJAN


Segundo um estudo divulgado, na última sexta-feira, pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a situação é difícil ou critica para quase 65% dos municípios brasileiros, enquanto que a excelência na gestão fiscal está restrita a 2% das cidades do país.

Os dados são do IFGF (Índice FIRJAN de Gestão Fiscal), criado pelo Sistema FIRJAN para avaliar a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros.

E a situação de São Gonçalo não é nada positiva, principalmente quando se refere a investimentos (recursos aplicados em Educação, Saúde e Infraestrutura). Confira no gráfico abaixo.


Clique nas imagens para ampliá-las





Você poderá obter mais informações sobre os dados gonçalenses AQUI, e uma visão geral do estudo AQUI.

Depois do IDSUS, que deu uma péssima nota para a Saúde do município, agora é o estudo da FIRJAN que deixa São Gonçalo mal na foto. Lamentável essa nossa realidade!




4 comentários:

  1. Oi Vagner,

    Adorei esses indicadores da FIRJAN. Eu nem conhecia essa pesquisa. E, por coincidência, estou escrevendo sobre os mesmos dados no Blog! A diferença é que mostro a receita, a despesa e depois os indicadores de 2006-2010 de SG.

    Sobre o indicador do IDSUS, notei que a população influencia demais nos resultados do indicador, ou seja, os municípios mais populosos são os que têm menores notas. Deveria haver um cálculo de ponderação.

    Abraços,

    Wilson

    ResponderExcluir
  2. Wagner fico muito triste com estes dados sobre a minha cidade. É só noticia ruim sobre São Gonçalo. Confesso meu amigo que estou começando a pensar na possibilidade de ir embora daqui. É só decepção.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Wilson!

    Eu só tomei conhecimento desse estudo ontem. Logo que soube, fiz essa postagem.

    Esses indicadores são importantes para os eleitores avaliarem os seus candidatos neste ano eleitoral.

    Vou acessar o Tafulhar para ler o seu texto a respeito.

    Grande abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  4. Prezado Luquito,

    eu entendo o seu sentimento, mas, por favor, não abandone São Gonçalo. Não perca as esperanças. A nossa cidade precisa de pessoas como você para mudar a sua realidade para melhor.

    Grande abraço!
    Vagner Rosa

    ResponderExcluir