segunda-feira, 12 de março de 2012

Skatistas gonçalenses se reúnem em prol de uma nova pista na Praça Chico Mendes

 Foto: Avner Henricce Tuze

Indignados com a demolição e com a incerteza sobre a construção de uma nova pista de Skate, na Praça Chico Mendes, skatistas da região se reuniram ontem (11/03), no local, para discutirem uma ação em prol da instalação de uma rampa adequada, naquela área de lazer – que é famosa por ter promovido muitos eventos desta modalidade esportiva.

Ficou acordado que os responsáveis pelo movimento tentarão marcar uma audiência com o secretário de Obras para discutir detalhes sobre a nova pista – prometida pela Prefeitura, porém o projeto ainda não foi divulgado.

Os jovens querem opinar sobre o projeto da pista. E eles estão certíssimos! Afinal de contas, quem vai usá-la são os praticantes do esporte, ou seja, os skatistas.

Caso a Prefeitura não os atenda, um grande protesto será organizado nas escadarias da sede do Governo Municipal. Alguns nomes famosos do Skate nacional já se prontificaram em apoiar a manifestação.

Eu gostei muito da atitude desses jovens. É bonito ver a garotada lutando pelos seus interesses. Mais bonito ainda é o fato de serem gonçalenses! Este é o primeiro protesto de jovens realizado na cidade.

Parabéns, galera!!!


3 comentários:

  1. É isso aí galera tem que defender mesmo o espaço de vocês. estão de parabéns por essa mobilização!

    ResponderExcluir
  2. É bom ver a cidade acordando aos poucos! :)

    ResponderExcluir
  3. Sem ter onde praticar, os skatistas estão indo pras ruas recém asfaltadas, o que é um perigo para eles, para os motoristas e para os traseuntes, em especial a crianças.
    Uma cidade enorme como essa e não ter um lugar específico para a prática desses esportes é um absurdo.

    ResponderExcluir