domingo, 29 de abril de 2012

Intérprete de Agostinho Carrara é primo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso


Pedro Cardoso gravando cenas do seu personagem Agostinho Carrara, em Alcântara

Intérprete do espertalhão Agostinho Carrara - o personagem de "A Grande Família" que não tira da boca os nomes de Alcântara e Vila Três e que causou grande alvoroço na última quinta-feira (26/04) gravando cenas pelas ruas dos dois bairros -, Pedro Cardoso, para quem não sabe é primo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Mas, nas urnas preferiu votar em Lula.

Numa entrevista recente (março/2012) para um site português, ele explica por que não votou no seu primo. Veja abaixo:

Mas não se importou de revelar que há alguns anos em época de eleições votou no Lula em vez de no seu primo, também na corrida para a presidência.

Sou muito amigo do meu primo. Ele jamais ficaria chateado, é um homem de grandeza o Fernando Henrique. Teve uma carreira política e intelectual brilhante. Votei no Lula porque achava que o Brasil, como todo o país que é produzido por uma miscigenação de povos, precisa de se fazer representar por alguém que tenha origem nessa mistura. Mas nunca desejei que ele se perpetuasse no poder porque antes que qualquer coisa sou democrata. Acho que o grande gesto de elegância de um partido político que está no poder é sair. Se eles fossem realmente democratas quereriam sair. Uma das minhas grandes decepções com o projeto do PT [Partido dos Trabalhadores] é que se pretende eterno. Se soubesse isso tinha votado em branco. Por estar a dizer isto, ainda vou ser deportado do Brasil também. Vão-me botar nas ilhas Canárias.

Conheça mais o pensamento do ator lendo a entrevista completa AQUI.

Leia também:






Agostinho Carrara fazendo a festa no Vila Três



Nenhum comentário:

Postar um comentário