segunda-feira, 9 de abril de 2012

Prefeitura de São Gonçalo não está nem ai para a sua campanha de conscientização do trânsito

Uma leitora do Território Gonçalense nos enviou fotos de um flagrante de irregularidade e incoerência da Prefeitura de São Gonçalo.

No mês passado, a Prefeitura lançou uma campanha educativa do trânsito visando alertar os munícipes sobre a prática do estacionamento irregular, mas como podemos conferir nas fotos, parece que os motoristas da própria instituição não estão nem ai para essa campanha de conscientização.

Lamentável esse comportamento, uma vez que o Governo Municipal deveria ser o primeiro a dar o exemplo.




Veja parte do texto publicado no site da PMSG sobre a campanha de conscientização do transtito:

“Conscientização. Essa é a palavra que define a nova campanha educativa da Prefeitura de São Gonçalo, elaborada para alertar os munícipes sobre a prática do estacionamento irregular. Desde o mês passado, fiscais da Secretaria de Transporte e funcionários do Departamento de Educação para o Trânsito vêm percorrendo diversas ruas da cidade orientando motoristas e comerciantes quanto à legislação e adesivando veículos parados em locais proibidos.

Somente na manhã desta terça-feira (06/03), a equipe esteve nos bairros Santa Catarina, Barro Vermelho, Pita e Covanca, abordando mais de 200 pessoas. Segundo o secretário municipal de Transporte, Mauro Assad, o objetivo da campanha é diminuir, consideravelmente, o número de ocorrências, primeiramente, por meio da conscientização, na tentativa de evitar a repressão.

"A enormidade de carros estacionados de forma ilegal no município é gritante, principalmente, em cima das calçadas", enfatizou o secretário.”



Leia a matéria da Prefeitura completa AQUI.



3 comentários:

  1. "Casa de ferreiro, espeto de pau."
    "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço."

    E por aí vai...

    Ridículo.

    ResponderExcluir
  2. Está um inferno dirigir por SG. No Alcãntara então, nem se fala.
    Por toda a cidade a pista da direita é inútil pois os abusados param onde lhes dá na telha. Só resta trafegar pela esquerda, isso quando um onibus não para no meio da pista para pegar passageiros e nos obriga a ultrapassar pela contramão.Uma falta de respeito.
    Conscicientização aqui não adianta. Tem que multar na hora. Aqui só se aprende pelo bolso.

    ResponderExcluir
  3. eu estou envergonhado com esta prefeita e o irmao dela, em todas cravaçoes que o vejo esta pessoas, vejo um evangelio pobre, nos tempo de JESUS, o meu senhor mandava dar o que era de CESAR, a cesar e o que era de DEUS a DEUS,politica em nome de DEUS e tomar o nome de DEUS em vao.triste e ver muitos Pastores sendo conduzindo por esta pessoas desgualificadas no Reino de DEUS, no meu entener o nosso JESUS esta sendo envergonhado aqui nesta cidade aonde um candidado destribue caixa de bombom,e empregos na prefeitura,em troca de votos.povo de DEUS religiao e politica nao combina NAO

    ResponderExcluir