sábado, 5 de maio de 2012

Aleluia!!! O Pronto-Socorro Alcântara volta a funcionar!



Depois de dois anos fechado e de São Gonçalo ter sido classificada pelo IDSUS como a cidade com a pior nota do Estado em investimentos na área da saúde, finalmente o Pronto-Socorro Alcântara será reinaugurado, na próxima terça-feira (08/05), às 16 horas.

A unidade estima receber cerca de 600 pacientes por dia e, para absorver com qualidade todos os atendimentos, o novo projeto expandiu o número de leitos do trauma, de quatro para nove e do CTI de quatro para dez, sendo um, leito de isolamento. Também foram criados dez leitos para observação, 12 para psiquiatria e quatro para recuperação pós-anestésica (RPA), além de oito acessos de inaloterapia. Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Confira abaixo as instalações internas do novo Pronto-Socorro:













O secretário de Saúde, Márcio Panisset, acompanha os últimos detalhes
Fotos: Ricardo Siqueira /PMSG



10 comentários:

  1. Parece que tudo ficou muito bonito, o que é especialidade da Prefeita. A "plástica". Espero que a maquiagem também venha acompanhada de equipamento humano suficiente pra demanda e tratamento HUMANO a quem procurar a unidade. Será sonho ?

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito e tals, mas... espero que funcione perfeitamente e não que seja uma UPA bonitinha... saúde em SG ta terrível..

    ResponderExcluir
  3. Foi reinaugurado agora? Esse ano? Ah tá...
    Vai ter show evangélico e presença de "amigos" também?

    ResponderExcluir
  4. NOSSA TÁ LINDOOOOOOO DEMAIS!!! ESSA É A OBRA DA MAIOR PREFEITA DO BRASIL!!! VIVA APARECIDA PANISSET!!! VAMOS SENTIR MUITAS SAUDADES DELA...TE AMO PREFEITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O amigo ai de cima lembrou bem, será que vai ter show gospel? Toda inauguração de obra na cidade é sagrado ter cantores gospeis. Essa Fernanda Brum e irmão Lázaro já devem estar milionários só de fazerem shows em São Gonçalo. Mas o que eu quero saber é se vai ter médico mesmo neste pronto socorro? Não adianta ser moderno e bonito se não tiver o mais importante, o médico.

    ResponderExcluir
  6. É realmente parece que a estrutura está bem melhor, mas não adianta ter estrutura se não têm profissionais capacitados para trabalhar.
    quero saber se a DIGNÍSSIMA prefeita vai chamar o pessoal do concurso para ali trabalhar ou se vai contratar, pessoal de Itaboraí pra fazer uma média.

    se no PS central, onde estavam lotados os profissionais de Alcântara, não tinha profissional suficiente.Agora tirando vai ficar!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Vagner,sou eu Iago Costa conversamos pelo facebook.
    O Hospital está lindo realmente,será que terá médicos suficiente,será que a saúde melhora?o hospital vai ficar organizado só nos 5 primeiros meses no máximo depois vai virar a mesma porcaria de sempre da saúde disso que chamamos de "Cidade"

    ResponderExcluir
  8. Olá, Iago! Tudo bem?

    Que satisfação vê-lo emitindo a sua opinião aqui também.

    Espero que o atendimento do Pronto-Socorro corresponda a beleza do edifício e de suas instalações internas.

    Não adianta a cidade ter um hospital bonito se o mesmo não oferece um atendimento de primeira para a população, não é mesmo?

    Vamos torcer para que o bom atendimento não dure apenas neste período eleitoral.

    Obrigado pela sua participação!

    Grande abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  9. Estava muito feliz e surpreso com a Prefeitura por esta obra, porém o "encantamento" não durou muito ao ver o Sr. Márcio Panisset no meio dessa inauguração, no mínimo está "convidando" o povo de Itaboraí pra vir pra São Gonçalo procurar hospital pois alcântara é um ponto de passagem para muitos moradores de Itaboraí.

    Não que isso seja ruim ou que eu tenha preconceito contra o povo de Itaboraí, LONGE DISSO!!!! NUNCA!!

    O problema é se utilizar disso para promover sua candidatura, portanto vou guardar meus parabéns para outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Nem só de médicos é feita a saúde, mas tb de profissionais de enfermagem, tec. de laboratorios, RX...bem remunerados

    ResponderExcluir