segunda-feira, 28 de maio de 2012

Encontro do PSOL aprova Prof. Josemar Carvalho como candidato à prefeito de São Gonçalo


Divulgação
 
Aprovado por unanimidade, o jovem professor de 36 anos terá a responsabilidade de representar a esquerda nas eleições. 

O Sindicato dos Profissionais de Educação (SEPE) ficou pequeno neste domingo, para receber os 85 militantes que participaram do III Encontro do PSOL de São Gonçalo.

A atividade foi convocada com o objetivo de aprovar a pré-candidatura dos vereadores e do Professor Josemar Carvalho à Prefeitura; discutir a política de alianças; e renovar o Diretório Municipal na cidade.

O III Encontro do PSOL São Gonçalo iniciou às 09h indo até 13h30. A Atividade teve quatro pontos de pauta: Conjuntura, Orientações eleitorais; Política e tática eleitoral; e organização e em encaminhamentos.

Com discurso duro, Josemar Carvalho apresentou o programa do PSOL para eleições e não poupou criticas a atual gestão de Aparecida Panisset


Após aprovada por unanimidade a sua pré-candidatura a Prefeitura, Josemar Carvalho discursou por aproximadamente 35 minutos.

O prefeitável iniciou a sua oratória, abordando os temas da conjuntura nacional, questionou as ligações de políticos com esquema de Cachoeira; as contradições do Código Florestal e os desafios da RIO+20.

Na sequência verbalizou sobre pontos programáticos para São Gonçalo, entre eles: a gratuidade nos transportes coletivos, o reajuste e plano de cargo e salário para os servidores, criação do teatro municipal, um plano de obras públicas para áreas periféricas e democracia na gestão pública.

Na segunda metade do seu discurso, o pré-candidato psolista radicalizou o discurso contra a atual gestão municipal: 

“O governo que aí está inoperante em vários pontos. São Gonçalo tem o pior índice de Saúde do Estado na avaliação do próprio Ministério da Saúde. Na educação, de acordo com o IBGE, a taxa de escolarização é baixa e o professor com o pior salário do Estado recebendo apenas R$ 643,18. Na perspectiva da relação com funcionário chega ao absurdo de termos servidor com piso abaixo do salário mínimo. O Sistema de transporte é péssimo, não tem ônibus no sereno e o microônibus não tem gratuidade para os estudantes, os idosos e para os portadores de deficiência. Não se faz desenvolvimento econômico com pessoas pisando na lama, com servidores desmotivados e ganhando péssimos salários. A Prefeitura e seu secretariado não compreendem a cidade, fazem embelezamento e afirmam estar fazendo obras de saneamento, confundem políticas publicas com compra de votos. Nossa cidade tem mais de 1milhão de habitantes de acordo com dados oficiais somos a 15ª cidade mais populosa do Brasil, superamos algumas capitais, infelizmente a Prefeita e seus aliados se comportam e agem como se estivéssemos num ‘grotão’ do país, precisamos mudar esta realidade e tirar essa gente que cada vez mais levam a cidade para o atraso”, conclui o jovem professor de 36 anos.

O Encontro Municipal também aprovou a aliança com o PCB; a abertura de dialogo com o PSTU; apoio a luta dos profissionais de educação; a recondução do Prof. Josemar a Presidência do partido e os 45 pré-candidatos que fazem parte da nominata chapa para a Câmara Municipal.

 

 

 


 

 Fotos: Divulgação


5 comentários:

  1. Exelente!

    A base de qualquer sociedade é a educação, ou ao menos deveria ser, e nada melhor que um professor para conduzir nossa cidade rumo ao desenvolvimento econômico, social e cultural.

    Um abraço Vagner Rosa e continue com o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Vinicius, obrigado pelo reconhecimento do trabalho do Território Gonçalense!

    Grande abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  3. A PREFEITA TAMBÉM É PROFESSORA E ERA MORADORA DESTA CIDADE, PORTANTO ENTENDI QUE SERIA UMA BÊNÇÃO PARA TODO CIDADÃO GONÇALENSE. E FOI PURA DECEPÇÃO!!! NÃO ACREDITO EM MAIS NINGUÉM!!!

    MEL.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Professor Josemar pela candidatura!

    ResponderExcluir
  5. Achei positiva essas alianças que o PSOL está tentando fazer. Mas o grande ponto fraco do PSOL e seus candidatos é que se focam muito em apontar os problemas que já estão escancarados na cara da população e se esquecem de apontar soluções concretas, pelo discurso deles, vão vazer no máximo o óbvio, a obrigação, nada de revolucionário de fato, como vivem dizendo. Querem revolucionar de fato? Então espero que eles mostrem soluções de verdade, se não vão ficar sempre em 4º lugar nas eleições.

    ResponderExcluir