sábado, 26 de maio de 2012

Pesquisa coloca São Gonçalo entre as piores cidades do Estado, no item lixo acumulado nas ruas


Rua Raul Veiga - Alcântara (Foto: Vagner Rosa)

 
Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que as cidades brasileiras não estão adaptadas para cadeirantes.

A preocupação com a acessibilidade é baixa em todo o País. A média nacional é 4,7%. Entre os 92 municípios fluminenses, Niterói ficou em primeiro lugar, com 34,6% de rampas.

O estudo avaliou também 10 itens no entorno dos domicílios urbanos, como arborização, coleta de lixo, saneamento, pavimentação de vias e iluminação, entre outros.

São Gonçalo, como o leitor pode observar na imagem abaixo, está entre as piores cidades do estado, no item Lixo Acumulado.


Arte O DIA
 
Essa informação não chega a ser nenhuma novidade para nós, pois presenciamos a olhos nus todos os dias as lixeiras a céu aberto pelas ruas da cidade, principalmente em Alcântara.

O que nos causa indignação é a incompetência da Prefeitura de São Gonçalo que não faz nada para resolver esse problema vergonhoso que persiste há anos.

A ladainha de sempre é que a população é culpada também. Concordo que a população tem a sua parcela de culpa, mas por que o governo municipal não promove uma campanha de conscientização e a companhia de limpeza não coloca mais lixeiras e caçambas nas ruas?

O constrangimento é que enquanto não fazem nada, a coleção de notícias negativas sobre São Gonçalo na mídia, só aumenta... Lamentável esse descaso para com a cidade!

Fonte: O DIA  

Rua Raul Veiga - Alcântara  (Foto: Vagner Rosa)
 
Rua Raul Veiga - Alcântara (Foto: Vagner Rosa)
  
Rua Nestor Pinto Alves - Vila Três (Foto: Vagner Rosa)

2 comentários:

  1. A situação em Maricá deve estar caótica! Se em São Gonçalo, que é 10 vezes maior que a vizinha, nós vemos como o lixo fica espalhado pelas ruas, imagina lá!

    Mas é mesmo uma vergonha, essas lixeiras a céu aberto existem por toda a cidade. A população só contribui pra isso, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Estamos na metade do ano de 2013, a sujeira e a desordem permanece a mesma. o Prefeito ñ fez nada até agora porque ñ multar os comerciantes porcalhões do Alcântara e retira os ambulantes que tomam conta das ruas e das calçadas.
    acho que já esta mais do que na hora de mudar pra melhor a nossa cidade.

    ResponderExcluir