sexta-feira, 1 de junho de 2012

Câmara de São Gonçalo aprova Lei da Gratuidade nos ônibus de uma porta e microônibus


Sessão Plenária que aprovou a Lei da Gratuidade - Foto: Divulgação

Depois de muitas idas e vindas, finalmente foi aprovada, ontem (31/05), na Câmara Municipal de São Gonçalo, a Lei que garante a gratuidade nos ônibus de uma porta e microônibus aos idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais.

Foi aprovada também a emenda que beneficia imediatamente, na data da promulgação da Lei, todos aqueles que já possuem o passe (Rio Card), não havendo necessidade de recadastramento.

Estiveram presentes na sessão os seguintes vereadores: Amarildo Aguiar (PV), Augusto Sena (PPS), Dílson Drumond (PDT), Dilvan Aguiar (PDT), Fábio Montibelo (PV), Frederico Chateaubriand (PT do B), Iza Deolinda (PMDB), José Antônio Machado (PSDB), José Carlos Vicente (PSDB), Jorge Mariola (PDT), Marcelo Amendoim (PDT), Marlos Costa (PT), Miguel Moraes (PT), Ricardo Pericar (PDT), Roberto Ferreira (PSD) e Thiago da Marmoraria (PMDB).

Não compareceram: Eduardo Gordo (PT do B) – o presidente da Câmara esteve ausente por motivo de doença, mas já tinha declarado o seu SIM, na sessão anterior –, Geiso do Castelo (PDT), Josias Muniz (PSC), Capitão Nelson Ruas (PSC) e Fábio Farah (PDT).

Ao final da votação, o público presente vibrou com o resultado.

Agora é aguardar a prefeita Aparecida Panisset sancionar a Lei.

Mas é bom que fique bem claro que se não fosse a pressão popular, principalmente nas redes sociais – com destaque para o Facebook –, essa Lei não teria sido aprovada.

O vereador Marlos Costa (PT), que desde o início de seu mandato é atuante nas redes sociais, reconheceu isso:

Não tenho dúvida que a força das redes sociais, especialmente do facebook foi fundamental. Um novo tempo na política gonçalense se inicia: o tempo da transparência e da participação popular.”, declarou em sua página do Facebook.

O Território Gonçalense regozija-se com os idosos, estudantes e portadores de necesidades especiais por essa vitória. Parabéns a todos!!!

Público vibra com o resultado da votação - Foto: Divulgação



7 comentários:

  1. esta vitória é de todos.os jornais chegaram a vivulgar uma possivel richa politica sobre a questão,e nós que estavamos á frente do caso tratamos de juntar os pares,e mostrar por a + b ,nesta possivél briga,quem já estava ganhando há anos e naos,eram os empresários de onibus.houve o entendimento por todos os lados,pressão sim,muita pressão das redes sociais,protestos de idosos e deficientes nos grandes centros,+ periodo eleitotal,e chegou se a este resultado.atribuir a vitoria á apenas uma lado,é politicagem.e assim os empresários de onibus riaram da nossa cara por anos.achop que agora sim,o gonçalense está sabendo usar a politica para o bem do seu povo.Todos somos ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizamos á população Gonçalense em especial os idosos, pelo seu direito garantido pelo "ESTATUTO" DO IDOSO LEI Nº 10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003. Há mais de 8 anos, "Uma Ação Judicial" perante o Tribunal de Justiça do Estado do Rio TJRJ. A Pedido do Ministério Público Estadual, recorrido mais uma vez pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo em conjunto com as Empresas de ônibus do Município; o Desrespeito com o Povo gonçalense, Agorá vamos ver se o Poder Executivo vai assinar e notifica ás Empresas de ônibus.

    02/06/2012

    ResponderExcluir
  3. São Gonçalo começa a ter ares de civilização, finalmente.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de convidar a todas pessoas para um encontro no dia da inauguraçao da praça da Biblia aqueles que estao insatisfeito com a troca do nome da praça , que venha fazer um panelaço enfrente a praça ,no viaduto e au redores da praça ,para que nos venhamos mostra a indignaçao pelo ato desta prefeita.A palavra de DEUS nos incina NAO TOMARAR O NOME DE DEUS EM VAO,prefeita a senhora esta fazendo media em nome de DEUS,RESPEITE A LeI .Eu tambem sou protestante,e nao vou me calar,vamos fazer uma manisfestaçao pacificar> prefeita eu nunca esquecerei da senhora,pois para mim foi a prefeitinha que gostava muito de nao sair da midia , com as suas tolices de ideias malucas

    ResponderExcluir
  5. o onibus escolar que esta em esposiçao na praça de alcantara, foi uma doaçao do governo federal,acorda povo de DEUS,ela nos enganou por muito tempo,mais nao terar outra vez ,nem ela e seu irmazinho

    ResponderExcluir
  6. A lei foi aprovada, mais até agora não foi sancionada pela Prefeita, do mesmo jeito que o povo fez pressão nas ruas e principalmente nas redes sociais para aprovação, temos que ter a mesma força agora para a mesma ser sancionada. Vamos juntos cobrar afinal a lei foi aprovada dia 31 de maio e até agora não foi sancionada, será que a Panisset vai esperar até dia 31 de dezembro?

    ResponderExcluir
  7. FOMOS ENGANADOS,A LEI SÓ VALE PARA IDOSOS,APARECIDA PANISSET,ENGANOU ATÉ OS VEREADORES,COM ALEI FAJUTA,A 451/2012,IDOSOS JÁ SÃO GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!!!!SOU DEFICIENTES,ESTOU REVOLTADO!!!COM A PALAVRA,OS VEREADORES,PULEM FORA DESTA MULHER,VCS VÃO AFUNDAR JUNTO COM APARECIDA PANISSET!!!!!!

    ResponderExcluir