terça-feira, 26 de junho de 2012

TERRITÓRIO GONÇALENSE NÃO É CONTRA O CRESCIMENTO DE SÃO GONÇALO. SÓ ESTÁ PREOCUPADO COM OUTRAS PRIORIDADES E COM O TRÂNSITO NA AVENIDA JORNALISTA ROBERTO MARINHO E VIAS PRÓXIMAS


Veja a página inteira AQUI

Na edição de ontem (25/06), o jornal O São Gonçalo destacou a manchete acima.

Agora eu pergunto:

Qual é o gonçalense, em sã consciência, que não ficaria feliz com mais um empreendimento grandioso em São Gonçalo? Qual é o gonçalense que não quer ver a cidade crescer? Qual é gonçalense que não quer ver o município gerando vagas e mais vagas de empregos?

Eu, Vagner Rosa, me incluo no grupo dos gonçalenses que torcem com fervor pelo desenvolvimento da cidade. Não vejo a hora de ver São Gonçalo perder o título de cidade-dormitório! Vai ser a glória para todos nós!!!

O que o Território Gonçalense buscou com a postagem provocativa em seu mural no Facebook, na semana passada, foi apenas promover um debate sobre a manchete de que São Gonçalo vai ganhar um shopping de primeiro mundo. Nada mais do que isso.

Veja a página inteira AQUI


Se nem Niterói, que é a cidade onde abriga a maior quantidade de ricos no Brasil, tem um shopping de primeiro mundo como os de São Paulo, como é que São Gonçalo vai ter um na frente do vizinho rico? 

Não é que São Gonçalo não mereça, ao contrário, a cidade merece tudo do bom e do melhor! A questão é o discurso provinciano de "shopping de 1º mundo" enquanto que a saúde, a educação, os transportes e outros serviços da cidade continuam sendo de TERCEIRO MUNDO. Esse discurso é totalmente incoerente com a realidade cotidiana do município.



Assista a matéria do Jornal da Record sobre a concentração de ricos em Niterói, clicando AQUI


Pois bem. Algumas pessoas comentaram a postagem sobre o novo shopping, publicada no mural do Território Gonçalense, no Facebook.



Abaixo, destaquei algumas opiniões. Leiam e tirem suas próprias conclusões. Veja as outras, clicando AQUI.

 Clique nas imagens para aumentar







 

TERRITÓRIO GONÇALENSE NÃO É CONTRA A CONSTRUÇÃO DO NOVO SHOPPING. APENAS ESTÁ PREOCUPADO COM O TRÂNSITO NA AVENIDA JORNALISTA ROBERTO MARINHO E VIAS PRÓXIMAS


Não é novidade para ninguém que Alcântara e adjacências já sofrem com engarrafamentos tenebrosos, não é mesmo?

A Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Av. Maricá) é uma das principais vias do bairro que engarrafa, diariamente, na hora do rush, no trecho entre a saída da Rua Laureano Rosa e o viaduto do Alcântara.

Agora, imagine quando o Supermercados Guanabara estiver funcionando a todo vapor com as suas famosas promoções "arrasa quarteirão"?

E agora, imagine também mais um empreendimento grandioso com um estacionamento para 2 mil veículos na Avenida Jornalista Roberto Marinho?

Será o caos total!!! Alcântara vai parar!!!

Ninguém, em sã consciência, pretende frear o crescimento de São Gonçalo. Seria uma burrice sem igual. Pois que seja muito bem-vindo o novo shopping!!!

Mas para que o trânsito do Alcântara não vire um inferno maior do que ja é, não existe outra solução senão encontrar outro local para a construção do novo empreendimento. É a única alternativa inteligente!

Com certeza, os moradores e motoristas que transitam pelo bairro vão agradecer muito se fizerem isso.

Engarrafamentos no dia do "São Gonçalo Gospel"

Os engarrafamentos provocados nas primeiras horas de interdição do trânsito na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no local onde foi realizado o evento "São Gonçalo Gospel" e onde pretendem construir o shopping, foram um prenúncio do que poderá vir acontecer no futuro.

"São Gonçalo Gospel" no terreno onde será construído o novo shopping - (Foto: Vagner Rosa)




Nó no trânsito - retorno do Colubandê - (Foto: Rodrigo Villalba)
 
Avenida José Mendonça de Campos - Colubandê (Foto: Rodrigo Villalba)


Avenida José Mendonça de Campos - Colubandê (Foto: Divulgação)



3 comentários:

  1. Será mesmo que ninguém percebeu que "1º mundo" é pura propaganda? O shopping vai ser bonito e moderno e para o mesmo publico de todos os outros do Leste Fluminense. Sobre o transito, tão prometendo metrô pra 2014, o shoppping vai estar pronto em 2016, logo...

    ResponderExcluir
  2. Uma crítica bastante inteligente, Vagner. De fato, o que está ocorrendo é puro sensacionalismo, tanto que o jornal há três dias faz matérias sobre o shopping. Detalhe: estranhamente ninguém fala o nome da empresa responsável pelo investimento (por estarem adiantando o projeto) e, no segundo dia, o jornal fez uma entrevista com a Aparecida Panisset e... Adivinhem!... com a presença do Konder.

    Se São Gonçalo cantasse, cantaria: "E aos trancos e barrancos lá vou eu..." rsrs

    Mudando o foco. Se a prefeitura exigir que a lei recém criada de que toda empresa que se instalar na cidade gerando mais de mil empregos tiver que investir na infraestrutura e no saneamento da cidade, o shopping e o Guanabara podem representar a solução para o caos da região.
    Duas obras podem ser feitas, além da L3 do metrô:

    - Construção da Avenida Beira-Rio, que deve fazer parte das obras de recuperação do Rio Alcântara, a ser feito pelo GERJ;
    - Demolição do viaduto de Alcântara e construção do mergulhão na RJ-104, que deveria estar incluído nos R$ 180 milhões em obras na via, também de responsabilidade do GERJ.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em vários pontos com a matéria mas dizer que Niteroi é a cidade que abriga a maior quantidade de ricos do Brasil foi uma piada. Gostaria de saber em que fonte foi baseada essa informação. Além disso, o fato de São Gonçalo ter um shopping não faz com que somente os moradores de SG tenham acesso ao mesmo. Há dez anos atras não havia shopping em SG. Hoje, em termo de gradeza, SG já está a frente de Niterói quando o assunto é shopping.

    ResponderExcluir