quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os futuros engarrafamentos do Supermercados Guanabara na Avenida Jornalista Roberto Marinho


 Supermercados Guanabara na Av. Jornalista Roberto Marinho - Foto: Vagner Rosa

Os engarrafamentos infernais nas vias próximas, causados nas primeiras horas da interdição do trânsito, no trecho da Yamagata, no sábado passado (16/06), por causa do evento “São Gonçalo Gospel”, servem como prenúncios do que poderá vir acontecer após a inauguração dos Supermercados Guanabara, na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Marica).

Atualmente, os engarrafamentos na região, na hora do rush, já são frequentes – a ponto de muitos motoristas de táxi do Centro do Alcântara se recusarem de transportar os moradores da localidade. Agora, imaginem quando o Hipermercado Guanabara estiver funcionando a todo vapor?

A construção de uma filial em São Gonçalo foi motivada justamente por causa dos transtornos no trânsito de Niterói, no ano passado, causados pela promoção de aniversário do supermercado.

Quem é que não se lembra do episódio em que o secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói, Wolney Trindade, se revoltou com a confusão dos gonçalenses na filial niteroiense?

Abaixo, um trecho da entrevista do secretário ao locutor Roberto Canázio, da Rádio Globo.

Roberto Canázio: a sua decisão revoltou o povo... (sobre o fechamento do mercado)

Wolney Trindade: Não. Não revoltou não. Tinha uma meia dúzia de pessoas que vieram de São Gonçalo, que não são daqui, que eu os conheço muito bem... E incentivados por um subgerente aqui, que deu os carrinhos, eles fecharam a Marques de Paraná...
 
Roberto Canázio: Dá um recado pro povo de São Gonçalo porque parece que Niterói não quer receber os são gonçalenses...

Wolney Trindade: Olha só... Eu digo mesmo: se dependesse de mim eles ficavam por lá, tanto assim que eu propus a eles, o Guanabara, que fizessem lá um mercado. Ainda disse a eles qual o local... Tem que manter esse pessoal de São Gonçalo lá.

Ouça a entrevista completa AQUI.

Será que vamos ter o mesmo problema aqui? A inauguração do Guanabara está prevista justamente para setembro, mês de aniversário da empresa.

Já prevendo o caos que poderá vir acontecer no futuro, na última sexta-feira (15/06), o Território Gonçalense enviou um e-mail para a Prefeitura de São Gonçalo indagando-lhes se há algum planejamento para evitar os transtornos no trânsito, após a inauguração do mercado. Até o momento não deram retorno.

O Território Gonçalense quer deixar bem claro que não é contra a vinda do Guanabara para São Gonçalo. Apenas gostaria que a sua instalação fosse em outra região da cidade. Se hoje o trânsito na região já é caótico, imagine quando o Supermercado fizer as suas famosas promoções?

Supermercados Guanabara na Av. Jornalista Roberto Marinho - Foto: Vagner Rosa


Caos no trânsito provocado pelo evento gospel realizado na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no dia 16 de junho


Avenida José Mendonça de Campos - Colubandê (Foto: Rodrigo Villalba)

Avenida José Mendonça de Campos - Colubandê (Foto: Rodrigo Villalba)


Nó no trânsito -  Centro do Colubandê (Foto: Rodrigo Villalba)

Relatos nas redes sociais 




6 comentários:

  1. Padecemos de uma gestão eficiente de nosso trânsito. A qtde de ônibus e carros em certas vias é totalmente inviável. É o que acontecerá com essa avenida que, estranhamente, trocou de nome em homenagem a um antigo dono de uma certa organização.

    ResponderExcluir
  2. Wagner, a atual gestão, creio eu, não deve nem estar aí para o problema pois a proxima gestão que se dane e a proxima gestão tb não fará nada para melhorar, pois o caos no transito já era algo previsto a muito tempo atras e nenhum governante fez nada para melhorar o transito com o passar dos anos.

    ResponderExcluir
  3. Olha, Vagner, é difícil. Eu acho que a solução ali passa pela demolição do viaduto de Alcântara, inevitavelmente. Na Av. Maricá, em frente ao Guanabara, não há o que fazer.

    ResponderExcluir
  4. Na inauguração do Guanabara e meses de aniversário, sem dúvidas virarão um caos no transito. Os dias de transito tranquilo na Av. Maricá estão contados.

    ResponderExcluir
  5. Moro na Av. Marica bem proximo do guanabara e transito já está um caos por conta dessas obras e é uma vergonha a prefeitura só resolver esse problema de enchentes por causa de uma empresa grande e não pela população.

    ResponderExcluir
  6. São Gonçalo, por mais que queiram tapar "o sol com a peneira",é a "Terra de Malboro",tudo pode e nada tem.Nada é feito para melhorar nossa São Gonçalo.Começo quando a bela cidade de Niterói abocanhou a melhor parte do que tínhamos,ou seja,a "Região Oceânica" ficamos daí pra frente servindo apenas de "Cidade Dormitório",enquanto Niterói "Cidade Sorriso".
    Aqui falta tudo, o trânsito é um cáos,Teatro não existe,falta um bom Hotel,etc,etc...

    A Saúde....kkkk para quê mais HOSPITAIS PÚBLICOS de "qualidade"???
    Há amigos,aqui em São Gonçalo não existem pessoas doentes,somos todos muuuuuuuuuuuuito saudáveis!!!Para quê HOSPITAIS???

    Zeth

    ResponderExcluir