domingo, 10 de junho de 2012

Pastor blogueiro de São Gonçalo entra na guerra teológica promovida pelo pastor Silas Malafaia



O pastor Silas Malafaia, que adora uma polêmica, resolveu agora partir pra cima de alguns irmãos de fé, chamados por ele de “bandidos travestidos de evangélicos”.

Indignado com as críticas que tem recebido de alguns setores da comunidade evangélica por causa da mudança radical de seu posicionamento teológico – no passado condenava a Teologia da Prosperidade e agora a defende veementemente –, Malafaia radicalizou: está desafiando blogueiros e proprietários de sites que os criticam a provarem que ele está errado.

O pastor Alan Capriles, da Igreja Bíblica Cristã, em Larajal, decidiu aceitar o desafio do líder da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo.

Capriles, que já foi entrevistado pelo Território Gonçalense (veja a entrevista AQUI), é dono de um blog cristão muito influente. Confira AQUI.

Pois bem. Com o desafio lançado, o pastor blogueiro de São Gonçalo informou, em sua página no facebook, que vai publicar um texto refutando a mensagem do pastor Silas Malafaia. Veja abaixo:

Clique na imagem para ampliá-la


Assista, no vídeo abaixo, o desafio proposto pelo pastor Silas Malafaia e um trecho de uma pregação antiga em que ele combate fervorosamente a Teologia da Prosperidade:

2 comentários:

  1. Vejo que minha responsabilidade aumentou bastante com a divulgação da defesa do evangelho que me proponho fazer.

    Mas considero importante lembrar que não sou inimigo de Silas Malafaia, ou de qualquer outra pessoa. Somente aceitei um desafio proposto por ele, acerca da teologia da prosperidade que ele tem defendido.

    Como estudioso do Novo Testamento, tenho absoluta convicção de que a teologia da prosperidade é contrária ao ensino de Cristo e dos apóstolos, como ficará provado em meu estudo, o qual será publicado em meu blog nos próximos dias.

    Enfatizo que não estou em guerra com ninguém, mas tão somente quero defender a verdade pura e simples do evangelho que Jesus e os apóstolos pregavam.

    Conto com a cobertura de orações de todos que amam a verdade.

    Deus lhes abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Prezado pastor Alan Capriles, tudo bem?

    Conhecendo a sua digníssima postura cristã, o Território Gonçalense entende perfeitamente que o senhor não é inimigo e tampouco está em guerra com o pastor Silas Malafaia.

    Ficou bem claro que o senhor apenas aceitou o desafio teológico proposto pelo polêmico líder evangélico.

    Que como um bom soldado de Cristo, pretende apenas defender o verdadeiro Evangelho.

    Que Deus o ilumine na elaboração do seu estudo e a verdade prevaleça sempre!

    Um forte abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir