sexta-feira, 29 de junho de 2012

SÃO GONÇALO VAI TER SAÚDE DE 1º MUNDO


Posto de Saúde abandonado no bairro do Arsenal - Foto: Severino Silva/Agência O DIA

Em vez do factóide eleitoral sobre a construção do "shopping de 1º mundo" (veja Aqui), que mereceu uma sequência de manchetes, em letras garrafais, na primeira página do principal jornal da cidade; a manchete ideal e verdadeira deveria ser: “SÃO GONÇALO VAI TER SAÚDE DE 1º MUNDO”.

Ontem (28/06), por conta do escândalo das mortes dos oito bebês, no Hospital Mulher Gonçalense (HMG), a nossa cidade, mais uma vez, teve  repercussão negativa na grande mídia (menos no principal diário da cidade).

O jornal O DIA denunciou também o abandono de um posto de saúde – fechado há dois anos –, no bairro do Arsenal.

 Leia a matéria completa AQUI

É lamentável, queridos leitores, esse descaso pela vida humana em nossa cidade. A saúde em São Gonçalo é uma vergonha!

O IDSUS (Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Saúde) confirmou isso em fevereiro, quando informou que a saúde de São Gonçalo tem a pior nota do Estado. Veja AQUI.

Pois é, em vez de a Prefeitura ficar fazendo propaganda eleitoral no principal jornal da cidade sobre a construção de um “shopping de primeiro mundo”, em Alcântara, a administração municipal deveria se preocupar é com o atendimento de PRIMEIRA QUALIDADE nos hospitais da cidade. É disso que a população gonçalense mais precisa no momento! Com certeza, as vidas humanas ficariam agradecidas!

Clique na imagem para aumentar

Leia a matéria “Prefeita de São Gonçalo aprova shopping”, clicando AQUI.


E abaixo veja as matérias publicadas nos sites de notícias sobre as mortes dos bebês, no Hospital Mulher Gonçalense.


 Leia a matéria completa AQUI


 
 Leia a matéria completa AQUI


 
Leia a matéria completa AQUI

 
 Leia a matéria completa AQUI


 
 Assista a reportagem AQUI


 Assista a reportagem AQUI

 
 Assista a reportagem AQUI


7 comentários:

  1. Vagner Rosa parabéns pela excelente matéria! É isso ai mesmo, São Gonçalo precisa é de atendimento de primeira qualidade na saúde. Esse shopping de primeiro mundo não passa mesmo de factóide eleitoral. Gostei muito da sua matéria em que você diz que Niterói, onde tem a maior quantidade de ricos do Brasil não tem shopping de primeiro mundo, como é que São Gonçalo, um município onde a maioria da renda da população é de salário minimo vai ter? realmente é factóide eleitoral mesmo. Parabéns! o Território Gonçalense é show de bola! Forte abraço, camarada! São Gonçalo precisa de uma grande revolução!

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo entender o que acontece com as pessoas quando assumem o poder. Sério, por que "pessoas normais" parecem perder a sensibilidade, ou mesmo a piedade, quando estão no cargo de políticos?

    É uma mesquinhez que não tem mais tamanho!! Basta ouvir no rádio as propagandas políticas que já começam a pipocar no dial... Sim, a mesquinhez começa já propaganda. Tem um partido que coloca uma voz de criança falando: "Rio+20. [partido] é 20!". E ela repete isso dezenas de vezes! É quase uma lavagem cerebral!! Tem outro que afirma que a crise chegou ao Brasil e que o caos que vivemos é por causa dela. Nada faz sentido...

    Estive pensando sobre isso ontem. Não vou dizer que a prefeita ou mesmo o "bendito" do Márcio Panisset queiram que bebês morram... Mas e a negligência?! Será que não bate um pingo de misericórdia?! Será que não sentem a responsabilidade de poderem ter feito muito mais?

    ResponderExcluir
  3. MISSIONÁRIA SÔNIA MARIA29 de junho de 2012 às 21:51

    É O QUE EU ME PERGUNTO TAMBÉM, EDUARDO. A FALTA DE SENSIBILIDADE DOS POLÍTICOS É MUITO GRANDE COM RELAÇÃO AO POVO. E O QUE ME DEIXA MAIS ESPANTADA É A FALTA DE SENSIBILIDADE CRISTÃ DA NOSSA PREFEITA, UMA VEZ QUE ELA É CRISTÃ, PELO MENOS É O QUE ELA DIZ. POBRES GONÇALENSES! QUE JESUS TENHA MISERICÓRDIA DESSA CIDADE CARENTE!

    ResponderExcluir
  4. Este posto de saúde abandonado no bairro do Arsenal passou no SBT RIO na última semana de Junho, só não me lembro o dia exato.

    Para que o município tenha realmente uma saúde de primeiro mundo, a alta cúpula da prefeitura daqui vai ter que suar muito, mas muito mesmo que esse patamar se torne realidade.

    O fato que agravou a saúde pública gonçalense foi a morte de nove bebês no HMG. Pra quem depende da saúde pública nos dias de hoje, só consegue ser atendido se botar a boca no trombone.

    ResponderExcluir
  5. E o jornal OSG ainda coloca panos quentes no assunto:

    http://osaogoncalo.com.br/site/geral/2012/7/3/42249/cremerj+fiscaliza+hospital+de+s%C3%A3o+gon%C3%A7alo

    ResponderExcluir
  6. Caro Eduardo, eu me recuso a fazer qualquer comentário sobre a postura do principal jornal da cidade com relação as mortes dos bebês e outros fatos que foram completamente omitidos em suas páginas.

    Grande abraço, querido!

    ResponderExcluir
  7. a relaçao e muito grave minha tia esta com uma agulha no pe e hospital nem um antende ela nem o de sao gonçalo ela esta sentindo muita dor o nome dela e rosana

    ResponderExcluir