quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Território Gonçalense vai contribuir para o desenvolvimento pessoal dos gonçalenses



Com a intenção de enriquecer o conteúdo do blog e proporcionar informações cada vez mais relevantes para os seus leitores, o Território Gonçalense vai publicar, a partir de amanhã, textos de minha autoria focados na área de Desenvolvimento Pessoal.

Para quem ainda não sabe, além das consultorias em comunicação, eu também atuo na área de Desenvolvimento Pessoal. Inclusive, já fui até matéria de capa de uma revista paulista, no final de 2010, pelo reconhecimento, na época, do meu trabalho como coaching espiritual.



Também apresento palestras em empresas, mas ultimamente não tenho realizado devido a outros compromissos.  Mas vez ou outra, abro uma exceção.

Apresentação da Palestra "SAIBA POR QUE VOCÊ É ESPECIAL" - Drogarias Pacheco

O que é Desenvolvimento Pessoal?

É o processo que, em seu maior contexto, envolve o crescimento pessoal em todos os níveis, ou seja, mentalmente, emocionalmente, espiritualmente e fisicamente.

É o processo de aprendizagem que abarca os diversos conhecimentos, conceitos, recursos e técnicas relacionadas ao desenvolvimento do potencial humano.

Desenvolvendo o Potencial Humano

Para que uma pessoa possa desenvolver integralmente o seu potencial em todas as suas áreas de atuação, é importante que ela se sinta bem fisicamente, espiritualmente, mentalmente e emocionalmente.

O primeiro passo para se desenvolver uma nova mentalidade e despertar o funcionamento pleno do potencial humano é questionar-se a si mesmo.

O questionamento é a base do desenvolvimento em qualquer área da nossa vida.

Ninguém progride se não questionar a própria realidade em que vive. Não há como a pessoa desenvolver o seu potencial se ela não sabe o que quer.

Quando sabemos o que queremos, o caminho se torna mais fácil para buscarmos a satisfação e a realização dos nossos sonhos.

Por que o Território Gonçalense quer contribuir para o Desenvolvimento Pessoal dos gonçalenses?

Por causa do crescimento da cidade, penso que os gonçalenses não podem ficar para trás. Se faz necessário acompanharmos a evolução dos tempos. Estamos vivendo a Era do Conhecimento, portanto, evoluir é preciso. A missão do TG é contribuir para a transformação da sociedade. Meu desejo é ver São Gonçalo cada vez mais moderna com uma população evoluída em todos os aspectos.

Sendo assim, a partir de amanhã compartilharei com vocês os meus conhecimentos na área de Desenvolvimento Pessoal.

Vale destacar que a compreensão da importância do desenvolvimento pessoal é apenas o começo da jornada. Esta viagem não tem destino final, mas tem direção e marcos.

O desenvolvimento pessoal nunca está terminado, uma vez que sempre podemos progredir em todas as direções.

“A mente que se abre a uma ideia, 
jamais voltará ao seu tamanho original”
(Albert Einstein)



Nenhum comentário:

Postar um comentário