segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Matéria do Fantástico sobre desperdício de dinheiro público em obras inacabadas cita o píer que ainda não foi construído na Praia da Beira, em São Gonçalo


Praia da Beira - Foto: reprodução matéria Fantástico

Em sua edição de ontem (06/01), o Fantástico exibiu uma matéria excelente denunciando o desperdício de dinheiro público por falta de um bom planejamento nas obras do governo.

Um dos casos citados na matéria é o atraso da construção do píer, na Praia da Beira, em São Gonçalo, e da estrada que levaria os equipamentos do píer até a obra do COMPERJ, em Itaboraí.

Equipamentos no pátio do Porto do Rio de Janeiro aguardando para serem transportados para o Comperj - Foto: reprodução matéria Fantástico

Enquanto essas obras não saem do papel, a Petrobras está pagando milhões pelo uso do pátio no Porto do Rio de Janeiro, onde equipamentos pesados estão aguardando, há um ano e meio, para serem transportados para o COMPERJ.

Leia, abaixo, a narrativa da matéria do Fantástico sobre o assunto:

“No Rio de Janeiro, a Petrobras constrói outro complexo petroquímico, o COMPERJ - também atrasado, e também com indício de sobpreço apontado pelo TCU. O contrato de implantação de uma tubovia está R$ 163 milhões acima do preço de mercado.

Um exemplo de falha de planejamento ocupa um grande espaço no porto do Rio. São 13 equipamentos - todos muito grandes e muito pesados para passar nas estradas existentes.

Estão no pátio há um ano e meio, porque não tem como ser transportados até o complexo petroquímico.

Precisam atravessar a Baía de Guanabara, chegar à Praia da Beira, em São Gonçalo.

Mas no lugar não há sinal de obras para construir o píer onde os equipamentos serão desembarcados.

Para ser levados por uma estrada especial - que ainda não existe - até a obra do Comperj.

A Petrobras não informa quanto está pagando pelo espaço ocupado no porto. Mas o Fantástico apurou que esse valor está na casa dos milhões de reais.”

Assista a matéria completa do Fantástico, clicando AQUI.


2 comentários:

  1. Mas não era um porto que seria construido na praia da beira? Pelo menos era o que dizia o pessoal da panisset na campanha. Tinha até um adesivo na prefeitura falando do porto. Como esse pessoal mente, hem.
    Jussarinha do Catarina

    ResponderExcluir
  2. o que eu ão entendo é como o atual prfeito fala tanto dos governos ntigos , mas aproveitou os secretários dela e dos outros , assim como os funcionários em seu atual governo???

    cadê a auditoria na saúde?

    REALMENTE NÃO ESTOU ENTENDENDO ESTA ESTRATÉGIA DO NEILTON MULIM, DE SE FAZER DE O SOFREDOR ENQUANTO REPETE O SECRETARIADO NO GOVERNO DELE. SE ELES NÃO SERVIRAM ANTIGAMENTE ,PORQUE ELE APROVEITOU EM SEU GOVERNO E ESQUECEU QUEM ESTENDEU A MÃO PARA ELE?

    ESTRANHO!!!
    MAURO

    ResponderExcluir