terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

POPULAÇÃO, TERRITÓRIO GONÇALENSE E O PREFEITO NEILTON MULIM NÃO ESTÃO NADA SATISFEITOS COM A SITUAÇÃO DO LIXO EM SG


Praça da Trindade - Foto: Vagner Rosa

Algumas pessoas – através de mensagens privadas no facebook, emails e comentários aqui no blog – têm questionado o porquê de o Território Gonçalense não ter comentado nada ainda sobre o lixo que tem tomado conta das ruas da cidade.

“Logo o blog que sempre bateu na questão do lixo na gestão da prefeita Aparecida Panisset, agora, se cala para aquilo que sempre criticou no passado?”, questionou um leitor por meio de um email.

O Território Gonçalense não se calou e tampouco está protegendo o prefeito Neilton Mulim como têm afirmado alguns por ai.

Penso que todos sabem o que aconteceu em relação ao lixo. O problema atual é consequência da dívida da Prefeitura com a Marquise, na gestão passada (ver AQUI).

“Ah, mas já passou da hora de a Prefeitura ter regularizado a situação do lixo”, argumentam várias pessoas, principalmente nas redes sociais.

De fato, é perceptível que a nova empresa de limpeza urbana tem deixado muito a desejar no que diz respeito à qualidade do serviço, todavia, a Prefeitura de São Gonçalo informou ontem (18/02) que está trabalhando junto à Terra Tec – contratada em caráter emergencial – para regularizar a coleta de lixo na cidade.

A empresa, inclusive já está contratando mais funcionários e adquirindo mais caminhões compactadores para agilizar o serviço até a próxima semana (ver AQUI).

O Território Gonçalense torce para que a cidade fique limpa o mais rápido possível.

Assim como a população, cremos que o prefeito Neilton Mulim também não esteja nada satisfeito com a situação do lixo espalhado pelas ruas de São Gonçalo.

Com certeza, as imagens abaixo, registradas hoje pelo TG (em apenas quatro bairros), não só nos incomodam pela questão da saúde da população como também mancham a imagem da cidade e nos envergonham profundamente.

Centro do Alcântara




Mutondo





Nova Cidade




Trindade
 











Fotos: Vagner Rosa


8 comentários:

  1. É lixo por todo lado, isso não pode continuar mais. Já estamos chegando ao limite da paciência!

    ResponderExcluir
  2. "Assim como a população e o blog, acreditamos que o prefeito Neilton Mulim também não esteja nada satisfeito com a situação do lixo pelas ruas de São Gonçalo." Se isso não é proteção não sei mais do que chamar...

    Jandira, tenha um pouco mais de paciência pois março esta logo aí e, com ele, as chuvas "fechando o verão" e não há nada ruim que não possa piorar!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Anderson Silva

    Não se trata de proteção, mas, sim, de uma visão ampla da situação em que não cabe uma crucificação política.

    Eu não posso acreditar que o prefeito Neilton Mulim esteja vibrando, rindo e comemorando o fato de as ruas estarem cheias de lixo. Seria muita falta de respeito dele para com os gonçalenses.

    Penso que a situação do lixo está ruim para todos, inclusive, para o prefeito Neilton Mulim. Afinal, esse problema mais prejudica a imagem de seu governo do que a beneficia.

    Obrigado pela sua participação no blog.

    Abraço,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  4. Vamos entrar no terceiro mês de mandato. Até quando nosso prefeito vai se 'escorar' nessa desculpa das falhas de sua antecessora?

    ResponderExcluir
  5. O que falta e mesmo vergonha na Cara da populaçao de SG,muitas vezes o cara tem um pouquinho de lixo em casa ,envez dele colocar na lixeira e esperar o dia do lixeiro ,mais o porquinho descarta o saquinho de lixo para ruas,eu estou dando uma sugestao,primeiro paga os guardas municipal e coloca para fiscalizar os porquinhos que juga o lixo na ruas,o legislativo deveria criar uma lei municipal para multar estas pessoas.Ass. revoltado de SG

    ResponderExcluir
  6. VAGNER NÃO DÊ OUVIDOS PARA ESSA GENTE QUE NÃO SABE O QUE DIZ. É QUE MUITA GENTE AINDA NÃO PERCEBEU QUE VOCÊ É UM JORNALISTA QUE TEM NÍVEL, NÃO É IGUAL A MUITOS QUE TEM POR AI QUE SE AUTODENOMINA "jornalista" E SAI BATENDO NOS OUTROS SEM MOTIVOS. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO. SEU BLOG É EXCELENTE! FORTE ABRAÇO E SUCESSO!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Danilo Rodriguez

    É muito bom saber quando somos bem compreendidos. Obrigado pelo seu reconhecimento do trabalho do Território Gonçalense.

    Grande abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  8. Se o prefeito Neilton Mulin não está satisfeito, por que este estado lastimável (diga-se de passagem, está pior do que com toda crise da marquize) continua na cidade? Gostaria de saber como está a rua do Prefeito. To sentindo cheiro da gestão passada na atual gestão. Abramos os olhos!!!!

    ResponderExcluir