quarta-feira, 10 de abril de 2013

OS 100 PRIMEIROS DIAS E A PERSPECTIVA DE FUTURO PARA O GOVERNO MULIM

Foto: André Redich

Depois de oito anos sob o comando da ex-prefeita Aparecida Panisset, chegamos hoje aos 100 dias do governo Mulim. E o que falar desses 100 primeiros dias?

A verdade é que três meses é muito pouco tempo ainda para avaliar um governo que assumiu uma Prefeitura cheia de problemas, em que a administração passada passava uma falsa imagem de progresso e eficiência.

Seria redundância citar aqui novamente as irregularidades que vieram ao conhecimento do público, nesses últimos três meses. Penso que todos ficaram bem informados através da mídia sobre os absurdos na área da Saúde, o calote na empresa de limpeza urbana, as obras inacabadas inauguradas (escolas), funcionários fantasmas, entre outras falhas de um governo marcado pela incompetência administrativa.

Pois bem. Como cobrar excelência do atual governo, em tão pouco tempo, após herdar uma Prefeitura problemática? Impossível. Os fatos dizem por si só.

Perspectiva de futuro e marca própria

O que esperamos é que o governo Mulim seja uma administração eficiente, que busque a inovação e ofereça serviços de qualidade à população. Que haja um tratamento humanizado para a nossa gente. Que o progresso seja de fato realidade e não fique só na promessa, pois o município não pode perder mais tempo.

São Gonçalo precisa urgentemente descobrir sua vocação e explorar seus potenciais. Precisamos de uma administração municipal que ame essa cidade verdadeiramente, que pense grande e invista na evolução de sua realidade.

Compreendemos as dificuldades encontradas neste início de governo, mas daqui pra frente não podemos mais tolerar o atraso. Estaremos de olhos bem abertos e vamos cobrar uma atuação mais incisiva da Prefeitura na solução dos problemas da cidade, pois avançar é preciso!

Gostaria de ressaltar também que é importante que o prefeito Neilton Mulim crie uma marca própria para o seu governo, para que a população possa ter uma percepção clara que o diferencie da administração anterior. Sugiro que a inovação seja a marca da gestão atual. Afinal, a população clamou por renovação, não é mesmo?

Como um gonçalense que ama a sua cidade e torce pelo seu progresso, desejo que São Gonçalo seja verdadeiramente renovada e engrandecida pelo governo atual. 

Prefeito, contamos com a sua disposição para transformar a realidade gonçalense. Boa sorte!

7 comentários:

  1. Lamentavelmente tudo continua do mesmo jeito, Na rua aonde moro" Rua Amaro Ferreira no Porto do Rosa", continuamos sem agua encanada, sem pavimentacao da rua e o que é pior sem iluminacao Publica pois temos varias reclamacoes na prefeitura mas ate agora nada foi feito.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito mulin estou esperando as obras na minha travessa ,fui na prefeitura e me informaram que esta tudo pronto para realizaçao das obras,as topografias foram feitas e sondagem tambem so falta o senhor mandar fazer as obras na travessa silva em venda da cruz ,estamos esperando a 25 anos,pois o caminhao de lixo ,e o carteiro nao concegue chegar ate o final desta rua,porque tem uma cratera,parece a LUA

    ResponderExcluir
  3. Sem defender, o cara esta a 100 dias e querem que faça o que os anteriores não fizeram em anos??
    Não estou defendendo, estou apenas analisando os fatos.

    ResponderExcluir
  4. Claro q não dá pra resolver todos os problemas de São Gonçalo em apenas 100 dias de governo,mas estou achando o governo atual muito apático em relação a algumas questões.A coleta de lixo continua irregular;O problema do preço da passagem municipal foi deixado de lado;falta manutenção das ruas,sinais de trânsito quebrados,etc.Chega de olhar para trás e reclamar de administrações anteriores.Mãos à obra!

    ResponderExcluir
  5. 100 dias e nenhum avanço. Agora ficam defendendo que é pouco tempo. Mas até quando? Os defensores do Neilton vão ficar vivendo de passado? Quando ele resolveu ser Prefeito, sabia como estava o Município. Não venha agora ficar se fazendo de vítima para camuflar a inoperância do seu governo. Prometeu que a passagem seria R$1,50. Assinou um documento se comprometendo a cumprir o Plano de Cargos e Salários dos profissionais da Educação. E na primeira manifestação ele se diz magoado com a categoria. Magoado??? Por acaso somos amigos do prefeito para ele ficar magoado? Somos uma CATEGORIA! Queremos respeito, valorização e dignidade no trabalho!!! Queremos atitude!Queremos comprometimento com a população. Queremos que cumpra com sua palavra. E não gestos de fraqueza pela sua ingerência.

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo, Alexandre!!! Quem vive de passado é museu! Queremos atitude!!

    ResponderExcluir
  7. Ao meu ver, o prefeito gonçalense faz o possível para pôr o município em ordem, mas creio eu que ele acaba se atrapalhando, enrolando e tropeçando em algumas coisas, como por exemplo naquele caso da reviravolta do preço das passagens dos ônibus municipais e o serviço da coleta de lixo.

    Nos dois turnos da eleição gonçalense, eu não votei nele, mas nestes primeiros meses da gestão dele, eu não senti força de vontade no Mulim, não sei por quê.

    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos...

    ResponderExcluir