sábado, 11 de maio de 2013

A CARAVANA DE LINDBERGH FARIAS EM SG

Senador Lindbergh Farias no Clube Tamoio (Foto: Divulgação)

Inspirado em Lula, que correu o Brasil com a Caravana da Cidadania, quando era candidato à presidência da República; o senador e pré-candidato ao governo do Rio, Lindbergh Farias (PT), está visitando as cidades fluminenses para conhecer os problemas do Estado.

Quinta-feira passada (09/05), foi a vez de São Gonçalo receber a Caravana da Cidadania do Lindinho – como o ex-prefeito de Nova Iguaçu é conhecido no meio político –, no Clube Tamoio; onde também o senador acabou sendo agraciado pelas mãos do vereador Marlos Costa (PT), com o Título de Mérito Legislativo Amigo da Cidade de São Gonçalo.

Vereador Marlos Costa entrega a homenagem ao senador - (Foto: Divulgação)
Já ontem pela manhã, o petista se reuniu com comerciantes e empresários na Associação Comercial de Alcântara. Na parte da tarde, encontrou-se com lideranças religiosas e visitou algumas comunidades.

Senador Lindbergh Farias na Associação Comercial de Alcântara (Foto: Ulysses Hermeli)

São Gonçalo foi o sexto município visitado pela Caravana da Cidadania. O objetivo do senador é visitar todas as regiões do Estado até o final de 2013.

“Vou fazer apenas o que o Lula fez quando foi candidato à presidência da República. Através das caravanas, ele pode visitar todo o País, conhecendo de perto os problemas das cidades, conversando com moradores. Quero fazer igual, vou visitar os municípios para ouvir os moradores e conhecer os problemas. Assim acredito que vou fazer um plano de governo que possa atender toda demanda do nosso Estado”, disse Lindbergh.

Vale destacar que a candidatura de Lindinho não está 100% garantida pelo PT. Há uma crise ainda não resolvida entre PT e PMDB, que são aliados no governo estadual.

O PMDB ameaça retirar o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff caso Lindbergh Farias não desista da candidatura em favor do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, pré-candidato do partido.

O governador Sérgio Cabral tem apelado ao Lula para que o ex-presidente faça o senador desistir de sua candidatura.

“Sabe qual é a chance de o Lula pedir para eu tirar a minha candidatura? É zero!”, tem afirmado Lindinho.

Segundo o senador, a “Caravana da Cidadania” teve ajuda do próprio Lula.

Parece que o impasse continua. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos... 
 

3 comentários:

  1. Felizmente o "Lindinho" está inelegível. A imprensa esconde isso porque é interessante politicamente. A imprensa hoje no Estado do Rio está acomunada com os interesses do atual Governador. Na Ditadura sabíamos o porquê da censura, hoje, se compra o silêncio. Não há interesse em informar o povo. Dê ao povo futebol, carnaval e shows e ele ficará satisfeito.
    Francisco - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  2. Prezado Francisco

    A imprensa informou, sim, sobre a inelegibilidade do senador Lindbergh Farias.

    Veja abaixo dois exemplos:

    “Senador é condenado por improbidade e pode ficar inelegível por cinco anos


    O senador Lindbergh Farias foi condenado pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos cassados por cinco anos.

    Bruno Calvat, advogado de Lindbergh, disse que vai recorrer, e que a ação só terá validade caso todos os recursos impetrados pela defesa sejam rejeitados pela Justiça.”

    http://odia.ig.com.br/portal/brasil/elei%C3%A7%C3%B5es-2012/pt-enquadra-lindbergh-para-apoiar-sheila-gama-1.501614


    “Senador do PT no Rio pode ficar inelegível por cinco anos


    O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou o senador do PT pelo Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, por improbidade administrativa. A decisão, publicada no último dia 3 pela 10ª Câmara Cível, determina a cassação dos direitos políticos de Lindbergh, que deve ficar inelegível por cinco anos, além do pagamento de multa. Se a sentença for mantida - ainda cabe recurso -, o senador pode ter frustrados os planos de se candidatar ao governo do estado em 2014. A condenação se refere à época em que ele era prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em 2005. Segundo a ação, a empresa Luxelen Montagens Elétricas Ltda. foi contratada sem licitação para fazer a manutenção da iluminação pública da cidade.”

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/senador-do-pt-no-rio-pode-ficar-inelegivel-por-cinco-anos


    Eu não citei nada sobre esta questão na matéria, porque a maioria dos políticos, que se encontra nesta condição, sempre recorre e consegue levar suas candidaturas adiante.

    De qualquer forma, vamos acompanhar a situação dele: se a sua candidatura será ou não impugnada pelo TRE.

    Obrigado pela sua participação no blog.

    Abraço,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  3. TODO MUNDO ESTÁ CANSADO DE SABER QUE O LINDIBERG NÃO SERÁ O CANDIDATO DO PT. O PT ESTÁ FECHADINHO COM O CABRAL, NÃO É LUIZ SÉRGIO?

    ResponderExcluir