sexta-feira, 17 de maio de 2013

PREFEITO NEILTON MULIM, PROVE O SEU AMOR POR SÃO GONÇALO: DIGA NÃO AO DESTOMBAMENTO DO 3º BATALHÃO!


É lamentável o que o Governo do Estado esteja querendo fazer com o 3 º Batalhão de Infantaria (BI), na Venda da Cruz.  A construção de 1,2 mil casas populares no local é um absurdo. É um desrespeito para com a nossa cidade.

Que fique bem claro que o Território Gonçalense não é contra a construção das casas para abrigar as vítimas das chuvas de 2010, em nosso município. Só não concorda que sejam construídas num espaço que foi tombado e reconhecido como Patrimônio Público Histórico, Cultural, Paisagístico, Artístico e Ecológico.

São Gonçalo é um município enorme. Por que as casas têm de ser construídas justamente num lugar tão bonito e de valor histórico?

Já não chega os crimes que foram cometidos contra o centenário terreiro de Umbanda (demolição), em Neves; e com as praças Chico Mendes e Carlos Gianelli, em Alcântara?

Pois bem. Chegou o momento de os políticos gonçalenses mostrarem seus compromissos com a cidade. Provarem o verdadeiro respeito e amor que dizem sentir por São Gonçalo. Defenderem com garra a nossa terra!

É lamentável que o prefeito Neilton Mulim esteja empenhado na aprovação do projeto de destombamento da área do 3º Batalhão. Por que o prefeito não sugere ao governador Sérgio Cabral outra localidade na cidade para a construção das casas?

Prefeito, se o senhor ama mesmo São Gonçalo, prove agora para a população gonçalense: diga NÃO ao destombamento do Batalhão!

Caros leitores, vale lembrar que amanhã acontecerá uma audiência pública (9 horas), no auditório da OAB de São Gonçalo, para discutir o não destombamento do Batalhão. A reunião contará com as presenças dos vereadores (que são contra o destombamento), especialistas e lideranças locais.

10 comentários:

  1. Só ser contra o destombamento não basta. É preciso ter pronto uma solução para o local... Imagine que belo Jardim Botânico não caberia ali ?!? Ou até mesmo um Parque Municipal com o tão sonhado Teatro que SG clama e merece !!!

    Mas, do nosso prefeitinho, não esperem muita coisa....

    ResponderExcluir
  2. Os políticos de São GOnçalo são os primeiros a detestarem a cidade. Se tivessem um minimo de respeito pelo lugar, SG não seria tão avacalhado.

    ResponderExcluir
  3. Um belo e maravilhoso local sendo transformado em um emaranhado de blocos de concreto que futuramente irão se transformar numa favela vertical. Aquele espaço é de todo gonçalense e não apenas de uma minoria.

    ResponderExcluir
  4. COMO DISSE O BLOGUEIRO SÃO GONÇALO É ENORME. PORQUE O PREFEITO NÃO ESCOLHEU OUTRO LUGAR PARA CEDER PARA A CONSTRUÇÃO DESSAS CASAS? PORQUE TEM QUE SER LÁ NO LUGAR DO BATALHÃO? QUAL É PREFEITO? TÔ TE ESTRANHANDO FAZENDO TODAS AS VONTADES DO CABRAL. JÁ ESTÁ TRAINDO O GAROTINHO É?

    ResponderExcluir
  5. Vejam pessoal o que saiu no EXTRA agora a pouco.

    Câmara Municipal derruba projeto de lei que pretendia destombar 3º Batalhão de Infantaria em São Gonçalo
    Por: Marcelo Dias em 17/05/13 19:04

    A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de São Gonçalo acabou de rejeitar o projeto de lei 5/2013, do vereador Lecinho (PMDB), que pretendia autorizar o destombamento do prédio do 3º BataIhão de Infantaria, no bairro de Venda da Cruz.
    O local está sendo especulado para construção de um conjunto habitacional de 1.240 apartamentos. A obra será discutida em uma audiência pública amanhã, as 9h, na sede da OAB de São Gonçalo.
    Parte dos vereadores e de entidades de classe do município são contrários à destruição do batalhão, considerado patrimônio histórico desde 2011.

    Hoje eu vou dormir feliz com esta noticia. Obrigado aos vereadores que atenderam os apelos dos cidadãos que foram contra esta lei do vereador sem noção Lecinho. Vocês mandaram super bem!

    ResponderExcluir
  6. Esse Lecinho é cupixa da Graça Matos, que, por sua vez, é o longa manus do Cabral em SG. Agora tá explicado. Pelo jeito, o prefeito Mulim também já começou a comer na mão do governador.

    ResponderExcluir
  7. Isso só mostra o que o governador pensa de São Gonçalo.Primeiro ele despejou toneladas de lama e entulho do Morro do Bumba aqui e agora que empurrar os desabrigados de Niterói para o lado de cá.A obra do metrô que é bom até agora nada!

    ResponderExcluir
  8. Felizmente temos, na Cãmara Municipal de SG, vereadores sérios e comprometidos com o interesse do povo, como os vereadores Jorge Mariola e Marlos Costa, que na sessão plenária do dia 16.05.2013, defenderam de forma absoluta a derrubada do projeto de destombamento do 3º BI, assim como alertaram a população e os políticos da cidade, sobre a verdadeira e única intenção do governador e do vice-governador do EStado: sugar os votos dos gonçalenses e depois virar as costas por mais 4 anos. O vídeo da sessão plená´ria da Câmara Municipal do dia 16.05.2013 pode ser visto no Blog do Vovozinho (http://www.blogdovovozinho.blogspot.com.br).

    ResponderExcluir
  9. Só me faltava essa, o prefeito Neilton Mulim ser submisso as vontades do Cabral. Queria saber o que o Garotinho está achando disso tudo? Só sei que aqui Pezão não se cria.

    ResponderExcluir
  10. O Município atravessa uma onda de desordem com camelos nas calçadas, vans piratas em qualquer lugar, lixo jogado pelos comerciantes nas ruas sem multa, ônibus velhos sem fiscalização, ratos, sinais queimados, guarda municipal sumida, buracos, bancas de lojas na calçada, esgoto, falta água, baratas, ladrões. O centro do Alcântara fede e o Prefeito Neilton que entrou como azarão sumiu e nada fará pelo 2º distrito, que agoniza, sem os vereadores omissos. Só terá direito ao PAC o centro de São Gonçalo e aonde o PREFEITO nasceu virou uma favela.

    ResponderExcluir