terça-feira, 7 de maio de 2013

QUEM DISSE QUE GONÇALENSE NÃO GOSTA DE LIVROS?

Livros a preços populares têm atraido a atenção do público em Alcântara


Fiquei muito satisfeito ao passar ontem à tarde pelo Calçadão do Alcântara e ver as pessoas se interessando por livros na tenda do projeto “Feira de Livros e Contos em Praça Pública”.

Isto comprova que há, sim, demanda em nossa cidade para o mercado de livros. O que está faltando é visão dos empresários do setor.

Uma livraria de rua (já temos duas em shoppings) com preços populares e bem localizada, com certeza, iria atrair muitos consumidores gonçalenses. A classe C também está em busca de conhecimento. Fica a dica.

Vale destacar que a tenda do projeto citado ficará no Calçadão até o dia 16 de maio. O espaço funciona todos os dias, das 09h às 20h.

Tai uma boa dica de um presente cultural para o Dia das Mães.






Fotos Vagner Rosa


5 comentários:

  1. Interessante que em uma foto, pessoa aparentemente humilde foleando um.......Muito bom isso, pena que não seja mais divulgado....

    ResponderExcluir
  2. Pois é, querida Inalva, pena mesmo que não seja mais divulgado. O mesmo acontece com o Teatro do Sesc de São Gonçalo: a direção daquele espaço cultural não divulga a programação da casa para a população gonçalense.

    Às vezes, tomamos conhecimento de determinados espetáculos somente depois de já terem sido apresentados. Lamentável.

    Abraço,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  3. Denise Quintanilha8 de maio de 2013 às 07:43

    Fico muito feliz em saber que existe aceitação do gonçalense no mundo literário. Apenas os nossos governantes que não divulgam e não dão nenhum valor a esse segmento na cidade. Não vêem que o futuro de qualquer povo esta no saber ler e escrever e projetos como esses tem que ser divulgados.
    Alguns gonçalenses não conhecem, mas um dos melhores projetos que une ação social e literatura é de São Gonçalo. O Recicla Leitores é um projeto muito conhecido no Rio, mas em São Gonçalo não é tanto valorizado.

    ResponderExcluir
  4. Vagner, você disse tudo, está faltando visão empresarial. Uma Livraria com café como a Saraiva da Rua do Ouvidor, porém numa versão mais popular (preços acessíveis), no calçadão de Alcântara, ia mesmo bombar. Já pensou também um Mc Donald`s no calçadão? O comércio no calçadão de Alcântara precisa ser revitalizado. A maioria das lojas tem um aspecto muito interiorano. Estou levando fé no Pátio Alcântara. Acho que o shopping vai estimular novos empreendimentos comerciais na região.

    ResponderExcluir
  5. Teve uma feira semelhante a essa na Praça Luiz Palmier. Apesar de não ter comprado nenhum livro, parabenizo esta iniciativa.

    ResponderExcluir