quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O ATAQUE DE PEZÃO EM SÃO GONÇALO

Reprodução do jornal O Globo

Considerado o segundo maior colégio eleitoral do estado, com 665 mil eleitores, não é novidade para ninguém que o governador Sérgio Cabral não engoliu até hoje a derrota que sofreu em São Gonçalo, nas últimas eleições municipais. Os candidatos apoiados por ele não venceram a disputa: Graça Matos (1º turno) e Adolfo Konder (2º turno).

Quem levou a Prefeitura foi o então candidato Neilton Mulim, apoiado pelo seu arquiinimigo político, Anthony Garotinho.

O comportamento de Cabral na visita da presidente Dilma Rousseff em São Gonçalo (mês passado), em que ele chamou a atenção de Mulim pelas vaias recebidas e quando citou também a parceria que tinha com a ex-prefeita Aparecida Panisset, foram demonstrações claras de que o governador ainda está ressentido com a derrota em terras gonçalenses (vejam aqui).

Contudo, o Governo do Estado não tem deixado de investir massivamente em obras no município: os programas “Asfalto na Porta” e “Bairro Novo” estão sendo tocados a todo vapor. É por causa deles que Pezão tem visitado com frequencia a cidade. Até o filho de Cabral, Marco Antônio, pré-candidato a deputado federal, já vistoriou as obras (vejam aqui). O objetivo é conquistar os votos dos gonçalenses e retomar o terreno perdido.

O jornal O Globo de hoje publicou uma matéria sobre a estratégia eleitoral das visitas de Pezão nos redutos dos adversários. Leiam aqui.

3 comentários:

  1. Está na hora do povo gonçalense dar um ponta pé nesse pessoal do PMDB/PT e seus aliados que nesses quase oito anos de Governo andaram SOMANDO FORÇAS para lesarem os cofres públicos e falirem o Estado. A única coisa que eles devem ganhar é um olhar de desprezo.
    Francisco Neves

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem São Gonçalo vai virar uma zona política, vai aparecer candidato de tudo que é lugar atrás das 'minas' de votos.

    ResponderExcluir
  3. Tudo como Dantes no quartel de Abrantes...Meus sogros, felizes pelo asfalto em sua rua depois de décadas (de péssima qualidade, por sinal),não fazem ideia das reais intenções do Governo do Estado. Os governantes "dão de ombros" para as reais necessidades do simples cidadão gonçalense...

    Ronnie-D

    ResponderExcluir