terça-feira, 26 de novembro de 2013

ALELUIA!!! O LIXO EM FRENTE AO POSTO DE SAÚDE HÉLIO CRUZ ESCAFEDEU-SE!!!


Já não era sem tempo. Denunciada diversas vezes pelo Território Gonçalense, na gestão passada (veja uma das matérias aqui), a vergonhosa lixeira a céu aberto, localizada em frente ao Posto de Saúde Hélio Cruz, em Alcântara, finalmente saiu de cena.

Ontem (25/11), circulando por aquelas redondezas, ficamos felizes ao constatar a significativa ação de limpeza urbana realizada no local, nos últimos dias. Embora não seja motivo para agradecer a Prefeitura, pois manter a cidade limpa é obrigação do Poder Público, parabenizamos a atual administração municipal pela iniciativa, pois é inadmissível uma unidade de saúde conviver com lixo se deteriorando em sua porta.
 
Confiram, abaixo, as cenas VERGONHOSAS do passado e as civilizadas do presente:

 Passado


 Presente


 Passado


 Presente



Prefeitura limpa novamente o viaduto do Alcântara, mas alguns porcalhões insistem em sujar o local

Recentemente, o Território Gonçalense denunciou a volta da poluição visual em São Gonçalo após o acordo firmado entre a Prefeitura e os donos das casas de shows para manter a cidade limpa (veja aqui).

Pois bem. Ontem, observamos que a Prefeitura acabou de promover uma nova limpeza no viaduto do Alcântara, porém, nem bem acabou a faxina (faltam as colunas internas), já apareceram alguns cartazes de shows colados no paredão do elevado. Além da fiscalização constante, sugerimos agora que seja colocado também um aviso no local, informando que quem colar cartazes ali será multado. Quem sabe assim os porcalhões não pensam duas vezes antes de poluir a cidade? 


Viaduto do Alcântara - lado da Rua Manuel João Gonçalves
Logo após a Prefeitura ter removido os cartazes anteriores, rapidamente apareceram esses acima anunciando o show de um cantor gospel


A sujeira que envergonha Alcântara

Apesar da ação de limpeza realizada em frente ao Posto de Saúde Hélio Cruz e da nova faxina no paredão do viaduto, não podemos deixar de destacar as cenas deprimentes das lixeiras a céu aberto, em alguns pontos do bairro, que continuam envergonhando o centro do Alcântara. Confiram as imagens:


Rua Nestor Pinto Alves

Rua Raul Veiga

Calçadão da Yolanda Saad Abuzaid

Esquina das ruas Manuel João Gonçalves e Raul Veiga

Fotos: Vagner Rosa


10 comentários:

  1. Impressionante como deixaram aquela lixeira existir tanto tempo em frente daquele posto. Onde estavam os funcionários do posto e o secretário de saúde que não faziam nada para acabar com aquela vergonha? A solução também só veio agora depois de 11 meses do novo governo, mas pelo menos o atual prefeito não ignorou o problema que sua antecessora negligenciou. Obrigado Vagner por nos deixar atualizados desses acontecimentos. Já tinha até me esquecido desse problema do lixo lá. Fique na paz! Áurea Lopes Santana

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia..mas não fez mais que a obrigação. Aliás...será q o Sr Neilton vai nos mostrar onde está gastando os 2,3 milhoes que recebeu do Patio Alcantara????????????????

    ResponderExcluir
  3. Prezada Áurea Lopes Santana

    Eu também sempre questionei como é que um problema tão fácil de ser resolvido demorou tanto tempo para ser solucionado. Mas graças a Deus que aquela cena vergonhosa agora faz parte do passado. Espero não vê-la nunca mais. E apesar de ter sido uma obra pequena, que não merecia destaque, porém, diante do tempo que perdurou aquela lixeira a céu aberto num lugar inimaginável (em frente a um posto de saúde), fiz questão de informar a ação de limpeza promovida pela administração atual naquele local. Pelo menos a gestão atual teve sensibilidade para acabar com aquela vergonha. Parabéns aos responsáveis pela execução da obra.

    E obrigado pela sua participação aqui com o seu comentário.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Será que vão terminar a obra do PÁTIO ALCÂTARA ? Está horroroso sem acabamento...Em frente a saído dos carros do Pátio tem um ponto de ônibus que é um horror: muita lama, calçada quebrada e muita barraquinha caindo aos pedaços , uma imagem horrivel , precisei pegar um ônibus alí e fiquei apavorada.Será que alguém da prefeitura pode ver isso ???

    ResponderExcluir
  5. Vergonha é a Estrada Raul Veiga. Ela fede!

    ResponderExcluir
  6. Como sempre o Território Gonçalense dando mais um show de reportagem. Parabéns pela abordagem de vocês que é diferente de qualquer outro jornal ou site da cidade. Deus abençoe este trabalho cada vez mais! Forte abraço Wagner!

    ResponderExcluir
  7. As pessoas não colaboram e gostam de cobrar. A maior parte desse lixo provem do próprio comércio e do PS. Os transeuntes jogam seus lixos na rua e dizem que é obrigação da PMSG limpar. Tudo isso é uma pouca vergonha! Em relação aos que sujam com propagandas os lugares públicos, é só multar o responsável pelo que está escrito na propaganda, se é casa de show ou clube, multe-os. Infelizmente um povo cujo hábito é culpar sempre o Poder Público, nunca irá assumir seus erros. NÓS COMO POPULAÇÃO DE SG SOMOS TAMBÉM RESPONSÁVEIS!!!!
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  8. Prezado Martins, obrigado pelo reconhecimento ao trabalho do TG!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Passei por lá ontem e já deixaram um monte de entulho na calçada mesmo tendo uma caçamba ali ao lado.Falta educação ao povo também!

    ResponderExcluir
  10. A prefeitura num ato "milagroso" resolve trabalhar e vem esses porcalhões destruindo tudo. aff

    Já passou da hora de Alcântara ter uma subprefeitura assim terá mais fiscalizações contra esse tipo de gente.
    Eu moro no centro de Alcântara e estou cansado de ver a cidade sendo suja por quem nem mora aqui mas adora falar mal...

    ResponderExcluir