sexta-feira, 15 de novembro de 2013

OBRAS ALTERAM TRÂNSITO NA AVENIDA JORNALISTA ROBERTO MARINHO (ANTIGA AV. MARICÁ), EM ALCÂNTARA

Para localizar as ruas, clique na imagem para ampliar o mapa

Começaram nesta semana as primeiras obras para realizar alterações no trânsito de Alcântara. As mudanças foram iniciadas na Avenida Maricá, onde o canteiro existente no trecho entre a Rua Mário Miranda e a Rua Jovelino de Oliveira Viana deixará de existir e dará lugar a mais uma pista.

De acordo com o secretário de Transportes, Daelson Oliveira Viana, essa é a primeira de algumas intervenções que serão realizadas no trânsito do Bairro: "Algumas alterações no tráfego serão realizadas também na Rua Thiago Cardoso, na Rua Manoel João Gonçalves e na Rua Almir Nestor Pinto Alves. Todas as mudanças terão como principal objetivo ordenar o fluxo de veículos de uma maneira que o trânsito desafogue nos pontos mais críticos", explicou o secretário.

Após a remoção do canteiro na Avenida Maricá e ampliação de uma pista, o tráfego passará por algumas alterações e será desviado para vias alternativas para diminuir o fluxo em uma única via principal. Os veículos que vêm de Alcântara pela Rua Laureano Rosa serão desviados pela Rua Custódio Oliveira e pela Mário Miranda, continuando em seguida o caminho pela Avenida Maricá até a Rua Jovelino de Oliveira Viana. Já os veículos que vinham pela Avenida Maricá no sentido Rocha-Alcântara passarão a entrar na Rua Oscar Lourenço, depois na Anísio Teixeira, finalizando pela Carlos Pascoal até o primeiro acesso à RJ-104.

Os motoristas que vêm da Rua Jovelino de Oliveira Viana poderão entrar na Rua Anísio Teixeira e depois na Carlos Pascoal, em direção à Avenida Maricá, que terá trecho de mão dupla para atender esse novo fluxo de veículos.

O prefeito Neilton Mulim aprovou o plano de ações no trânsito e garantiu que as intervenções são urgentes e necessárias: "Temos situações graves na região do Alcântara, onde o trânsito vive constantemente engarrafado. A secretaria de Transportes fez um estudo e agora está colocando as soluções em prática para dar maior fluidez ao trânsito. Temos que desatar os nós", disse o prefeito.

Algumas outras mudanças serão a inserção de pista binária na Rua Raul Veiga, inserção de retorno do Coelho para o Colubandê, contornando a Praça da Bíblia, e abertura de mão inglesa em frente à Avenida Alfredo Backer.

Fonte: ASCOM/PMSG

2 comentários:

  1. Mudanças se fazem necessárias. Como está não pode ficar. O difícil vai ser domar, literalmente, os motoristas gonçalenses que, em sua maioria NÃO respeitam as sinalizações. Andam na contramão, ignoram sinais vermelhos ainda que tenha pedestre querendo atravessar, gostam de fazer fila dupla e até mesmo tripla, andam sobre a faixa branca que divide as faixas para aumentar uma na marra, ignoram proibições de parar e estacionar, na rotatória ignoram que a preferência é de quem está nela, enfim, assim como a lista de irregularidades é grande, grande também será o desafio de implantar as mudanças. Chega de caos!!!!
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  2. A grande maioria dos motorístas gonçalenses deveriam deveriam aprender
    pelo menos um pouco de educação no transito. É um verdadeiro bundalelê o que eles fazem em nossas ruas e avenidas; cometem ultapassagem proibida, avanço de sinal frequentemente fechadas então, sem comentário. Não respeitam faixa de pedestre, sinal vermelho, área escolar, nem pista de sentido contrário. Na avenida Maricá é quase impossível andar nas calçadas devido carros estacionados sobre elas. Esses "motorístas" deveriam aprender que transito é para pessoas que dirijam com respeito e responsabilidade, e não para aventureiros.

    ResponderExcluir