sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

VIVA O LEGADO DE NELSON MANDELA!!!



Vítima de complicações decorrentes de uma grave infecção respiratória, o mundo ficou mais pobre ontem (5/12) com a morte do grande líder Nelson Mandela, 95 anos.

Responsável pelo fim do apartheid na África do Sul, Mandela conquistou o mundo todo com sua luta pela igualdade racial.

Para que os leitores possam conhecer melhor a trajetória deste grande homem, o Território Gonçalense postou abaixo o documentário “Mandela: O Homem Por Trás da Lenda”. Assistam e entendam por que ele deixou um legado incalculável para a humanidade.

 

 Saibam mais sobre a vida e a morte de Nelson Mandela, clicando aqui

3 comentários:

  1. Gandhi, Martin Luther King e Mandela foram homens que fizeram a diferença do mundo. Deixaram bons exemplos. Parabéns Vagner pela bela homenagem que o TG fez! Abraços! Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rodrigo!

    O Território Gonçalense não poderia deixar de prestar uma homenagem ao homem que, como você mesmo disse, fez a diferença no mundo...

    E que o seu legado possa inspirar o surgimento de novos líderes com mentes transformadoras!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mandela. A grande diferença dele para os mais "renomados" políticos brasileiros defensores da liberdade e democracia é que como Presidente Sul Africano NÃO legitimou a perseguição aos Brancos, que fora exigida por alguns rancorosos Negros que subiram ao Poder a seu lado e parte da população Negra. Ao contrário legitimou seu governo trazendo para a responsabilidade, tanto Negros e Brancos, para que a África do Sul crescesse e não cometesse os mesmos erros dos Brancos. Decidiu NÃO olhar para trás e perdoar seus algozes. Aqui no Brasil não é bem assim. Militares e Militantes de Esquerda cometeram os mesmos erros: VIOLÊNCIA! Agora no Poder esses Militantes que assaltavam Bancos, Sequestravam e, também, cometiam assassinatos, preferem olhar para trás, ainda que tenha havido Anistia Geral para ambas as partes, e perseguir seus "algozes" ao invés de aglutinar, desejam a desunião. Pensam pequeno, por isso, avançam pouco em tudo. Aqui é Brasil, um amontoado de gentes e não uma Nação.
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir