quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval de São Gonçalo foi um sucesso

O Cordão Bola Preta atraiu uma multidão no encerramento do carnaval - Foto: Alex Alves

Por motivo de compromissos profissionais, infelizmente, este ano, não foi possível conferir pessoalmente o carnaval de São Gonçalo em alguns pontos da cidade. Todavia, o Território Gonçalense não poderia deixar de registrar aqui o sucesso da folia de 2014. Além dos bailes de rua realizados em 34 bairros, estima-se que cerca de 100 mil foliões tenham comparecido à Rua Doutor Francisco Portela, no Paraíso, durante os cinco dias da festa momesca, para curtir as atrações carnavalescas que aconteceram no local: a apresentação dos três tradicionais blocos cariocas (Suvaco do Cristo, Simpatia é Quase Amor e Cordão do Bola Preta) e os desfiles das escolas de samba de São Gonçalo.

Diante do sucesso de público, pode-se afirmar que o carnaval deste ano já pode ser considerado um dos mais animados e expressivos que a cidade já teve em todos os tempos. Os elogios por parte da população confirmam o êxito do evento. E tomara que a boa organização da folia deste ano não tenha sido motivada apenas por causa do ano eleitoral. Que o bonito carnaval de 2014 possa repetir por muitos carnavais. Os gonçalenses assim desejam e agradecem!

E quero aproveitar também para agradecer a audiência do blog, pois mesmo sem publicarmos conteúdos durante o período carnavalesco, muitas pessoas acessaram o TG em busca de informações sobre o carnaval gonçalense. As matérias dos carnavais passados figurando novamente a lista das mais lidas da semana representam o reconhecimento do público em relação ao trabalho do blog. Isso muito nos orgulha. Obrigado pelo prestígio de todos!

Confiram abaixo alguns registros do sucesso do carnaval de São Gonçalo:

 Abertura do carnaval: Suvaco do Cristo (28/02)

Foto: Alex Alves

Foto: Alex Alves

 Desfile das escolas de samba de São Gonçalo Grupos B e A (01 e 02/03)

Unidos do Marimbondo homenageou o ex-prefeito Joaquim Lavoura - Foto: Sandro Nascimento/OSG
Alegria de Guaxindiba - Foto: Sandro Nascimento/OSG

Escola Boêmios do Jardim Catarina - Foto: Sandro Nascimento/OSG


Simpatia é Quase Amor (03/03)


Foto: Alex Alves

Foto: Alex Alves


 Encerramento do carnaval: Cordão do Bola Preta (04/03)


Foto: Alex Alves

Foto: Alex Alves

Foto: Alex Alves

Foto: Alex Alves

O secretário de Governo e Comunicação Social  Sandro Almeida (camisa azul) representou o prefeito Neilton Mulim nos eventos carnavalescos - Foto: Alex Alves


Mesmo sem publicar conteúdos durante o período de carnaval, o público acessou o Território Gonçalense em busca de matérias sobre o carnaval de 2014. Com isso, acabaram alçando novamente algumas matérias dos carnavais anteriores à lista das mais lidas da semana. Valeu pessoal pelo prestígio ao TG!



2 comentários:

  1. Realmente o carnaval este ano foi muito bom em São Gonçalo, adorei brincar nos dias do bola, suvaco e simpatia. Quero mais no ano que vem.

    ResponderExcluir