quarta-feira, 16 de abril de 2014

A gafe absurda de Dilma: “São Gonçalo é a maior cidade da Baixada Fluminense”


Presente em nossa cidade ontem (15/04) para participar da cerimônia de formatura de mil alunos beneficiados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC) e da solenidade de entrega de 720 unidades habitacionais do programa "Minha Casa Minha Vida", no bairro do Mundel, a presidente Dilma causou espanto no público pelas gafes cometidas em seu discurso. A primeira e mais gritante, foi dizer que a cidade de São Gonçalo fica localizada na Baixada Fluminense.

“São Gonçalo é uma cidade muito importante nesta região do Rio de Janeiro. Talvez seja, eu não tenho certeza, mas, eu acredito que seja a maior cidade da Baixada Fluminense”, disse em seu discurso no bairro do Mundel.

Desde quando São Gonçalo fica na Baixada Fluminense, D. Dilma???

A outra rata da petista foi dizer que a Linha 3 do Metrô vai ligar o Centro do Rio de Janeiro à cidade de Itaguaí, em vez de ter falado Niterói a Itaboraí.

"A linha 3 do monotrilho vai ligar, não é Pezão (governador do Rio), toda uma região, inclusive a capital, a cidade do Rio de Janeiro, e vai chegar até Itaguaí", disse para o espanto geral do público presente.

Ao ser corrigida por Pezão, disse: "É até Niterói? Não? É Itaboraí! Parecido com Itaguaí", justificou-se. Em seguida, então, disse que o monotrilho levaria a população de São Gonçalo ao Rio, além de Niterói e Itaboraí.

"Tem hora que eu esqueço gente. Tem dó", disse a presidente no palanque.

De fato, é complicado para a presidente Dilma lembrar de todos os nomes (pessoas e lugares), detalhes dos projetos e geografias de todas as cidades brasileiras, pois o nosso país é muito grande. E além do mais, quase todo dia ela está numa cidade diferente. Só que essas gafes cometidas por ela já está passando dos limites. Ao fazer uma pesquisa no Google, eu fiquei abismado ao digitar “Dilma comete gafe” e ter constatado 109.000 resultados com essa referência. Cadê o marqueteiro da presidente? Será essa uma estratégia de comunicação para passar a ideia de que a mandatária do país está sendo natural? Se for, me desculpe, mas a imagem que ela tem passado é de uma lesada. Vale lembrar que a Dilma já goza da fama de não se comunicar com clareza, de não saber articular bem suas ideias. Cometendo gafes absurdas, então, as coisas só pioram, principalmente agora que a imagem de competente da presidente tem sido colocada em xeque por causa da má administração na Petrobras.

Vale ressaltar que um dos segredos para conquistar a empatia dos moradores de uma cidade é citar corretamente o nome do lugar, além de elogiá-lo e comentar alguma característica própria da região. Quem é que não gosta de ouvir o seu nome corretamente, ser elogiado e surpreendido com informações legais a seu respeito? Isso vale também para o sentimento em relação ao lugar onde estamos inseridos. O político precisa ter uma visão mais psicológica do eleitor.

Agora, sinceramente, eu não acredito que o ghost writer (escritor fantasma) da presidente seja tão displicente assim na elaboração dos discursos oficiais. Penso que é a Dilma que gosta de improvisar, porém já está provado que ela não é bom nisso. Então, na minha opinião, ela deveria era ensaiar mais os seus discursos e, no caso de esquecimento de uma palavra ou outra, durante a apresentação, conferir o que está escrito no papel. Só assim poderá evitar as gafes. Fica a dica, presidente!

E agora, leitores, confiram abaixo alguns registros da passagem de ontem da presidente pela maior cidade da Baixada Fluminense, ops, eu quis dizer a segunda maior do Estado (risos).

Cerimônia de Formatura do Pronatec Clube Mauá

Mil alunos de 22 municípios fluminenses receberam o certificado do Pronatec.






Fotos: Bruno Itan e Rogério Santana/Gov.RJ

"O Pronatec virou sinônimo de excelência e do que há de melhor em capacitação profissional no Brasil. São 6,3 milhões de matrículas em 3,8 mil municípios brasileiros. Esses cursos geram renda e perspectivas de futuro e dão oportunidade para muita gente. A educação dos nossos jovens é condição para o Brasil ser um país desenvolvido. Além de formar trabalhadores, o programa forma micro e pequenos empresários", disse a presidenta, durante a solenidade de formatura. (ouça o discurso na íntegra aqui)


Solenidade de entrega dos 720 apartamentos do "Minha Casa Minha Vida" – Bairro do Mundel

Com um investimento do governo federal de R$ 45,4 milhões, os condomínios Vista Alegre I e II vão beneficiar 2.880 pessoas.







Ministro das Cidades, Gilberto Occhio, presidente Dilma Rousseff, governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Neilton Mulim - Foto: Divulgação/Gov.RJ


Fotos: Bruno Itan e Rogério Santana/Gov.RJ
“Queria dizer para vocês que o Minha Casa, Minha Vida faz parte da afirmação do povo brasileiro. É uma casa que é simbólica daquilo que esperamos e que cada uma das famílias que vão entrar nesses 720 apartamentos esperam melhorar de vida. O que queremos é que essa casa seja uma espécie de trampolim para que melhorem de vida, para que as crianças sejam melhor protegidas, para que os adultos estudem, presidenta tem que estudar, todo mundo tem. A casa dá duas coisas que acho importante: dignidade e tranquilidade”, afirmou. (ouça o discurso na íntegra aqui)

Protesto dos Agentes Comunitários da Saúde em frente ao Clube Mauá

Foto: Divulgação/Sinacs Rio

Havia uma grande expectativa que os professores da rede municipal de ensino de São Gonçalo e os agentes comunitários de Saúde da Família, em greve há três semanas, fossem se unir novamente e fazer um enorme protesto em frente ao Clube Mauá, mas no local compareceu apenas a categoria da área de Saúde, cerca de 100 pessoas.

Foto: Divulgação/Sinacs Rio

Prefeito vaiado

O prefeito Neilton Mulim foi vaiado por alguns alunos do Pronatec no momento em que a presidente Dilma o chamou ao palco para discursar. Durante o discurso, os alunos continuaram vaiando o mandatário da cidade, mas ele seguiu falando tranquilamente da importância do programa na capacitação dos jovens.


5 comentários:

  1. Esta é a presidANTA do Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que doía os ouvidos foi ter que ouvir a presidente falar a todo instante: "gostaria de COMprimentar..." . O correto é CUMprimentar. Cheio de alunos, professores e autoridades ali e ela dando exemplo do mau português.

    ResponderExcluir
  3. Que falta de respeito para com a nossa cidade hem? Dilma você tinha a obrigação de saber que São Gonçalo não é baixada fluminense. Onde estão seu assessores que são muito bem remunerados com os nossos impostos? caramba, é muita incompetência pra um governo só!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bernadete Campos de Almeida16 de abril de 2014 às 20:50

    Está tinha que ser coroada como a Rainha das Gafes, nunca vi igual mulher para falar tanta asneira.

    ResponderExcluir
  5. PAULINHO DO ALCÂNTARA17 de abril de 2014 às 11:22

    SENTI FALTA DOS PROFESSORES PROTESTANDO NA VISITA DA DILMA. QUERIA VER ELES VAIANDO A PRESIDENTE NA HORA DA GAFE DELA, POIS A DILMA ERROU FEIO NA GEOGRAFIA, NÉ NÃO PROFESSORES? MAS JÁ ENTENDI O NEGÓCIO DELES É SÓ COM MULIM. PARA OUTROS PROBLEMAS ELES SÃO ALIENADOS. QUERIA MUITO VER OS PROFESSORES COBRANDO A LINHA 3 DO METRO, OS ATRASOS DO COMPERJ, MANIFESTANDO CONTRA A LADROAGEM NA PETROBRAS. SERÁ QUE OS PETEBAS DA CIDADE PROIBIU OS PROFESSORES DE MANIFESTAREM???????????PROFESSORES PAREM DE FAZER POLÍTICA NA RUA E VOLTEM PARA A SALA DE AULA. OS ALUNOS QUEREM ESTUDAR. CHEGA DE POUCA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir