quinta-feira, 10 de abril de 2014

Greve dos professores de São Gonçalo não tem prazo para acabar

Professores e agentes de Saúde da Família protestam nas escadarias da Prefeitura - Foto: Mônica Costa

Se depender dos professores da rede municipal de ensino de São Gonçalo, a paralisação da categoria – que já dura três semanas – não terá prazo para terminar. Em outra assembleia, realizada na última segunda-feira (08/04), no Colégio Castello Branco, a categoria votou por unanimidade pela continuidade da greve. E, ontem (09/04), mais uma vez, os professores e agentes de Saúde da Família – também em greve há três semanas – se uniram num protesto em frente à Prefeitura de São Gonçalo. Eles esperavam ser atendidos pelo prefeito Neilton Mulim, mas o mandatário da cidade se encontrava em Brasília.





Fotos: Mônica Costa

4 comentários:

  1. PAULINHO DO ALCÂNTARA11 de abril de 2014 11:45

    ENQUANTO ESTES PROFESSORES FICAM FAZENDO POLITICA EM FRENTE DA PREFEITURA, AS CRIANÇAS FICAM SEM AULAS. QUE POUCA VERGONHA!!!!!!!!!!VÃO TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esta greve é reflexo da falta de experiência da atual administração. Incompetência mesmo. Pobres professores. Pobre São Gonçalo. Ricardo, N. Cidade.

    ResponderExcluir
  3. ESTE PAÍS NÃO VAI MESMO PRA FRENTE... QUEM QUER ESTUDAR PRA SER PROFESSOR PRA GANHAR UM SALÁRIO DE R$760,00? PROFESSOR É GENTE E TEM FAMÍLIA PRA SUSTENTAR!!! SERÁ QUE ALGUÉM HOJE EM DIA INCENTIVA SEU FILHO OPTAR POR ESTA PROFISSÃO, SABENDO QUE ELE VAI SOFRER MUITO? UNA-SE A LUTA DESTA CLASSE PARA QUE NÃO SEJA MAIS NECESSÁRIO BRIGAR POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DESCENTES DE TRABALHO E ESTUDO.

    ResponderExcluir
  4. INFELIZMENTE A ÚNICA FORMA DESTES PROFISSIONAIS SEREM OUVIDOS PELOS POLÍTICOS É ATRAVÉS DA GREVE, DO CONTRÁRIO, ELES ESTARIAM TRABALHANDO. FALTA VERGONHA POR PARTE DOS GOVERNANTES, POIS ESTES, NÃO SE IMPORTAM NEM UM POUCO COM A SITUAÇÃO CALAMITOSA DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO E MUITO MENOS COM O BEM ESTAR DOS ALUNOS. MUITAS ESCOLAS, ATÉ MESMO AS DO CENTRO, ESTÃO INFESTADAS DE POMBOS DISPUTANDO LUGAR COM AS CRIANÇAS NOS BEBEDOUROS E NOS PÁTIOS NO HORÁRIO DO RECREIO; AS SALAS DE AULA NO VERÃO SÃO DESESPERADORAS. PAIS, UNAM-SE A ESTA CLASSE PARA QUE SEUS FILHOS DESFRUTEM DO MELHOR... A VERBA QUE O GOVERNO FEDERAL ENVIA P/ A EDUCAÇÃO DESTE MUNICÍPIO DÁ PARA TERMOS ESCOLAS DE PRIMEIRO MUNDO... PENSEM NISTO.

    ResponderExcluir