terça-feira, 29 de abril de 2014

Greve dos professores de São Gonçalo completa um mês, e Prefeitura oferece aumento de 12%

Professores fazem protesto em frente à Prefeitura - Foto: Mônica Costa

A greve dos professores da rede municipal de ensino de São Gonçalo acaba de completar um mês. Confira abaixo as reivindicações da categoria:

Reprodução RJTV

Veja a proposta da Prefeitura:

Reprodução RJTV

Além dos 7% já garantidos para maio, o secretário de Educação, Wilcimar Thomaz, recebeu ontem os representantes do Sindicato dos Profissionais de Ensino (SEPE) e ofereceu mais 5% de aumento para novembro deste ano. A categoria vai se reunir hoje à tarde, no Colégio Municipal Castello Branco, para analisar a proposta.


A Prefeitura também informou que o orçamento municipal não comporta o reajuste de 30% reivindicado pelos professores.

Abaixo, as matérias das duas edições do RJTV sobre o protesto de ontem (28/04) dos professores:

Matéria do RJTV 1ª Edição, assista aqui.

Matéria do RJTV 2ª Edição, assista aqui.

5 comentários:

  1. Ai professores os alunos querem estudar.

    ResponderExcluir
  2. PAULINHO DO ALCÂNTARA29 de abril de 2014 13:50

    TAMBÉM ACHO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DOS PROFESSORES VOLTAR PARA AS SALAS DE AULA. VAMOS TER UM POUCO MAIS DE CONSIDERAÇÃO TAMBÉM COM OS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  3. Peraí. Será que entendi bem? O prefeito diz que a prefeitura não tem orçamento suficiente para dar os 30% de aumento? Então de onde a prefeitura irá tirar o dinheiro para subsidiar o restante da passagem a R$ 1,50? Ou então farão o estilo de governo: "sacrificamos isso, isso e aquilo, para dar isso, isso e aquilo". Jesus, fomos enganados maaaaaaaaaaais uma vez. Esse estilo de administração vai se arrastar por mais dois anos e meio. Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, mais professores abandonando o município de São Gonçalo. Neste governo os salários de secretários subiu de QUATRO MIL REAIS para DOZE MIL REAIS!!! Quanto que os professores, para terem um pequeno aumento, precisam chamar tanto a atenção. Este país é uma VERGONHA!!! E o forno das salas de aula? Será que alunos e professores vão suportar o próximo ano? Não tem ventilador que dê jeito nas altas temperaturas das salas. COITADOS!!!

    ResponderExcluir
  5. COM CERTEZA , OS PROFESSORES QUEREM VOLTAR P/ AS SALAS DE AULA, PORÉM NECESSITAM DE UM POUCO MAIS DE CONSIDERAÇÃO POR PARTE DE SEUS GOVERNATES. NO QUE OS POLÍTICOS SÃO MELHORES DO QUE QUALQUER OUTRO PROFISSIONAL, PARA RECEBEREM SALÁRIOS EXORBITANTES E TRABALHAR EM AMBIENTES CLIMATIZADOS???

    ResponderExcluir