quinta-feira, 3 de abril de 2014

Professores de São Gonçalo decidem continuar em greve

Assembleia no C.M. Castelo Branco - Foto: Divulgação

Os professores da rede municipal de ensino de São Gonçalo não aceitaram o reajuste salarial (7%) proposto pelo prefeito Neilton Mulim. Em uma assembléia realizada ontem (02/04), no Colégio Municipal Castelo Branco, a categoria votou pela continuidade da greve.

Confira abaixo a pauta de reivindicações dos profissionais da educação:
Clique na imagem para ampliá-la

Fonte: SEPE


12 comentários:

  1. PAULINHO DO ALCÂNTARA4 de abril de 2014 às 11:50

    OS PROFESSORES TEM MEU RESPEITO E MERECE RECEBER UM SALÁRIO DECENTE MAS, ESSES PROFESSORES DE SÃO GONÇALO JÁ ESTÁ DE PALHAÇADA. TÁ NA CARA QUE ESSA GREVE TEM OBJETIVO POLITICO, POIS TODA ÉPOCA DE ELEIÇÃO ESTOURA UMA GREVE DE PROFESSORES. TEM CANDIDATO INFILTRADO NESSES MOVIMENTOS. ENQUANTO ISSO AS CRIANÇAS FICAM SEM AULA E PREJUDICADAS. ESTES PROFESSORES TAMBÉM RECLAMA DAS CONIDÇÕES DAS ESCOLAS MAS VÃO VER COMO ESTÁ AS ESCOLAS LÁ NO NORDESTE PARA VER O QUE É CONDIÇÕES RUINS. AS ESCOLAS DE SÃO GONÇALO PERTO DAS ESCOLAS DE LÁ PARECE ESCOLA PARTICULAR. VÃO TRABALHAR, VOCÊS ESTÃO RECLAMANDO DE BARRIGA CHEIA. O PREFEITO DEU MAIS QUE A OUTRA DE CABELINHO DE FOGO DEU EM OITO ANOS. TUDO TEM LIMITE CHEGA DE SACRIFICAR AS CRIANÇAS. ELAS QUEREM ESTUDAR MAS NÃO PODE PORQUE TEM PROFESSORES FAZENDO POLITICA NA RUA. QUE POUCA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é mesmo ridiculo hem cara. quem mandou o prefeito prometer 68%. agora ele tem que cumprir a promessa.

      Excluir
    2. Você é um desinformado Paulinho. Você não está na nossa pele para saber o que acontece nas escolas de São Gonçalo. E Por acaso São Gonçalo vai esperar ficar em condições subumanas como a região nordeste ??? Tem escolas condenadas pela defesa civíl e o prefeito mandou continuar dando aula, par vc está bom assim??? Risco para as crianças também! Se vc pensa como o Neilton o problema é seu. Eu penso nas crianças também.

      Excluir
    3. Você não sabe o que está acontecendo nas escolas Paulinho. Tem escolas condenadas pela defesa civil e mesmo assim o prefeito mandou continuar as aulas. Você está defendendo o Neilton. E eu defendo as crianças que estão correndo o risco nas escolas. Por acaso é você que trabalha em lugares como esse e ganha 764,00 reais e parte desse dinheiro tem que completar a passagem para trabalhar??? Você está falando besteira. É você que está sem uniforme da prefeitura?? É você que come uma merenda ruim?? Estude o caso e depois venha dar palpite meu camarada!

      Excluir
  2. PAULINHO DO ALCÂNTARA6 de abril de 2014 às 11:41

    FICOU COM RAIVINHA PORQUE EU FALE A VERDADE É????????????VAI SE DANAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!RESPEITE A OPINIÃO DOS OUTROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tentando dirimir algumas dúvidas (se é que elas existem!). Pedimos reajuste salarial de 30%. O prefeito alega ter dado 19%. MENTIRA !!! Temos um salário inicial de R$ 764,55 para professor, 871,00 para auxiliares de creches (esses trabalham 40 horas) e menos de um salário mínimo aos merendeiros e inspetores de aluno. Só esses dados seriam o suficiente para estarmos em greve. Existe a lei do piso nacional da educação de cerca de R$1600,00 para 40 horas, para o prefeito estar cumprindo a lei, seria necessário um reajuste imediato de 24,5%, com a inflação de 2013 de 6%, esse reajuste deveria ser de 30,5%. Esse é o nosso pedido de reajuste: a lei cumprida. Semana passada a secretária de educação, no telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, informou que a carência de professores em SG é de 900 profissionais. Isso daria cerca de 15 mil alunos que não começaram o ano letivo por falta de professores (acdho que esse professores largaram a profisão de tanto ouvir criticas do tipo" não está satisfeito com o salário, muda de profissão"). Na verdade, o salário de SG é o menor do estado do Rio de Janeiro e os município vizinhos, com seus concursos, levaram nossos profissionais com oferta de melhores condições de trabalho. Quando denunciamos escolas ruins, estamos nos referindo a escolas que estão sem servente desde novembro de 2013; aulas sendo dadas por merendeiras e inspetores de aluno; escolas interditadas pela defesa civil; crianças com necessidades especiais largadas por falta de apoio especializado; falta de onibus (doados pelo governo federal) que não tiveram a manutenção feita; caixa d`´agua com barata; fiação exposta; ausência de ventiladores em quase 100% das salas de aula de todas as escolas (enquanto o prefeito, a secretária de educação e diretores tem ar condicionados em suas salas); não cumprimento da lei 11.738 que estabelece além do piso nacional o direito a 1/3 da carga horária para planejamento das aulas. Quando pedimos eleições diretas para diretor de escola, fazemos no intuito de termos uma educação mais democrática, pois os diretores foram leiloados pelo prefeito aos vereadores. A merenda de má qualidade, custava cerca de 9 milhões mensais, mas o prefeito fez um contrato com uma empresa que cobra 23 milhões mensais para um péssimo serviço. Mas a greve assumiu cerca de 90% de adesão quando o prefeito não pagou as horas extras dos professores desde fevereiro e avisou que só pagará no pagamento de abril, isso significa que a hora extra será paga em maio e com um desconto de imposto de renda comendo boa parte do que nos seria devido. E ainda tem gente achando que estamos reclamando de boca cheia. Vem sobreviver com esse salário e verá o motivo de estarmos tão indignados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo tudo o que professor Ricardo falou. Sônia

      Excluir
  4. TODO ANO ESSES PROFESSORES FICAM EM GREVE. PODERIA SER PRIVATIZADO, QUERIA VER SE ELES IRIAM FAZER GREVE, IRIAM TODOS PRO OLHO DA RUA. PQ INDO TRABALHAR OU NÃO ELAS ESTÃO GANHANDO.E O PREJUÍZO DAS CRIANÇAS QUEM VAI PAGAR, ELES? NÃO ESTÃO NEM AÍ. ACHO QUE DEVERIA MANDAR TODAS EMBORA E COLOCAR PROFESSORES Q AMAM A PROFISSÃO. NENHUM BRASILEIRO TEM DIREITO A AUMENTO E ELAS QUEREM TODO ANO. NÃO TEM FISCALIZAÇÃO ELES GANHAM O AUMENTO ENTRAM DE" LICENÇA " E AINDA TEM CORAGEM DE TIRAR FOTOS E COLOCAR NO FACEBOOK SE DIVERTINDO COM O AUMENTO DO SALARIO,E COM A CUMPLICIDADE DA DIRETORA.ISSO É UMA VERGONHA. OS FILHOS DELES ESTUDAM EM ESCOLAS PARTICULARES. PROCURA SABER A ONDE OS FILHOS DESSES PROFESSORES ESTUDAM.É ESSE É O NOSSO BRASIL. UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. PAULINHO DO ALCÂNTARA, você cobra respeito a opinião dos outros! E porque vc não respeita a opinião dos professores que estão lutando pelos seus direito? Acorda rapaz!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ja vi escolas caido aus pedaços e os prefessores com seus carros do anos um querendo mostra para o outro que tem um carro melhor que o outro,esta muito bom o seus salarios,pra trabalhar 4 horas e guando vai,em Cuba la e que tem educaçao e os Professores nao ganham nada

    ResponderExcluir
  7. A MAIORIA DESTA CLASSE É COMPOSTA DE MULHERES, ONDE MUITAS SÃO CASADAS COM HOMENS DE DIFERENTES PROFISSÕES, ONDE SUAS REMUNERAÇÕES SÃO DESCENTES PARA SOBREVIVÊNCIA HUMANA; TALVEZ EXPLIQUE OS CARRÕES. PORÉM A QUESTÃO NÃO É QUESTIONAR AS POSSES DOS PROFISSIONAIS E SIM A TOTAL DESVALORIZAÇÃO E DESMOTIVAÇÃO DOS MESTRES EM DAR PROSSEGUIMENTO A ESTE TRABALHO TÃO ÁRDUO, PORÉM LINDO. " TENTE IMAGINAR UM MUNDO SEM PROFESSORES. É SÓ IMAGINAR UM MUNDO SEM NENHUMA OUTRA PROFISSÃO". ( REVISTA ESCOLA).

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, mais professores abandonando o município de São Gonçalo. Neste governo os salários de secretários subiram de QUATRO MIL REAIS para DOZE MIL REAIS!!! Quanto que os professores, para terem um pequeno aumento, precisam chamar tanto à atenção. Este país é uma VERGONHA!!! E o forno das salas de aula? Será que alunos e professores vão suportar o calor do próximo ano? Não tem ventilador que dê jeito nas altas temperaturas das salas. COITADOS!!!

    ResponderExcluir