segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mulim presta contas de seu governo no programa "Jogo do Poder"

Prefeito Neilton Mulim e o jornalista Ricardo Bruno - Foto: Alex Alves

A participação do prefeito Neilton Mulim no programa "Jogo do Poder", exibido ontem à noite (18/05), na CNT, gerou grande expectativa no público gonçalense, principalmente em relação à passagem de R$ 1,50 – a população queria saber a data de implantação da Tarifa Social. Outro assunto que gerou também expectativa foi a greve dos professores da rede municipal, que já dura quase dois meses. Os profissionais de ensino esperavam ver a reivindicação deles atendida diante das câmeras de TV, o reajuste salarial de 30%.

Sobre essas duas questões, o mandatário de São Gonçalo comentou o que já foi noticiado pela imprensa. Sobre a Tarifa Social, o prefeito disse que enviou a mensagem para a Câmara, mas que a Casa recusou. E que uma nova mensagem está sendo elaborada para enviar novamente ao Poder Legislativo. Com relação à greve dos professores, ele informou que em 1 ano e cinco meses já concedeu 19% de aumento para a categoria.

Fora essas duas questões, o prefeito comentou sobre a construção de novas unidades de saúde na cidade, do aumento do número de ambulâncias, da conquista do seu projeto de implantação do BRT, entre outras ações realizadas e previstas para acontecer em outras áreas. Falou também da situação em que pegou a Prefeitura (dívidas da gestão anterior) e do baixo orçamento para um município com mais de 1 milhão de habitantes. Na verdade, o programa de ontem foi nada mais nada menos que uma prestação de contas de 1 ano e cinco meses de seu governo. Mulim também comentou sobre a relação republicana que tivera com Sérgio Cabral (arquiinimigo político de Garotinho) e da atual com Pezão, e contou que vai apoiar a reeleição da Dilma – atitude previsível, pois seu partido (PR) é da base aliada da presidente.

Agradando ou não, fato é que a entrevista do prefeito foi esclarecedora. E já não era sem tempo. Ele estava precisando mesmo aparecer para o povo. Vale destacar que nestes tempos de revolução comunicativa o governante não pode se fechar no gabinete, tem de ser cada vez mais transparente. 

Assim que o vídeo da entrevista for disponibilizado pela CNT, o Território Gonçalense vai postá-lo para aqueles que não a assistiram possam tirar suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário