sexta-feira, 6 de junho de 2014

Políticos gonçalenses na festa do Aézão

Movimento Aézão reúne mais de 1.500 pessoas em uma churrascaria na Barra
 Foto: Divulgação

Um mega evento foi realizado ontem (5/06) na Barra da Tijuca pelos dissidentes do PMDB e mais 16 partidos para oficializar apoio à pré-candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Liderado pelo presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, o lançamento do movimento "Aézão" (junção dos nomes Aécio e Pezão) reuniu mais de 1.500 pessoas. Entre os presentes estavam 500 vereadores, 54 deputados e 60 prefeitos de cidades fluminenses.

O município de São Gonçalo foi representado pela vice-prefeita Mariângela Valviesse (PSDB), pela deputada Graça Matos (PMDB) e pelos vereadores Alexandre Gomes (PRTB), Eduardo Gordo (PT do B) e Marco Rodrigues (PSD).


Deputada Graça Matos observa sorridente o presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, e os senadores Aécio Neves (PSDB) e Francisco Dornelles (PP) - Foto: Divulgação

Vereador Alexandre Gomes (PRTB) presenteia o senador Aécio Neves com a camisa do Gonçalense Futebol Clube - Foto: Divulgação



Aécio se surpreende com a festa de apoio do PMDB ao seu nome

O senador Aécio Neves ficou impressionado e radiante com a dimensão do movimento peemedebista de apoio à sua pré-candidatura à Presidência da República.

“Pezão é meu amigo há muitos anos. Ele é um governador honrado e tem todas as condições de vencer as eleições. Portanto, estar ao seu lado recebendo o apoio de forças políticas que o apoiam, para mim é uma honra”, declarou.

E pediu a ajuda dos presentes para vencer a eleição:

“Me deem a vitória no Rio que eu dou a vocês a Presidência da República”, disse.

Os peemedebistas Pezão e o ex-governador Sérgio Cabral, que oficialmente apoiam a reeleição de Dilma, não compareceram ao evento. Contudo, é sabido que os dois não moveram uma palha para impedir a realização do evento de apoio ao tucano.

O movimento Aézão

Deputado Luiz Paulo Rocha (PSDB), Jorge Picciani (PMDB) e os senadores Aécio Neves (PSDB) e Francisco Dornelles (PP) - Foto: Dibulgação

O movimento "Aézão" surgiu após o PT confirmar a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do estado. Os peemedebistas esperavam que o partido da presidente Dilma apoiasse a campanha do PMDB fluminense em reciprocidade à aliança nacional entre as duas legendas. Como isso não aconteceu, o PMDB rachou. Alguns ainda apoiam a Dilma, mas a tendência é que todos sigam o caminho dos dissidentes.

Dilma não quer saber 
de Lindbergh Farias

Dilma não ficou nada satisfeita com o racha no PMDB do Rio. Se o senador Lindbergh Farias não tivesse insistido em sua pré-candidatura ao governo do estado, o partido estaria todo fechado com ela agora.

Lindinho, por enquanto, pode esquecer o apoio da presidente à sua pré-candidatura. Pelo menos é isso o que dá a entender a nota abaixo publicada ontem na coluna do jornalista Lauro Jardim, da Veja:

Clique na imagem para ampliar


5 comentários:

  1. Eleitores não se esqueçam que o PSDB, quando Governo, venderam tudo o que podiam e ainda ficaram sem dinheiro. No Rio de Janeiro o Governador Marcelo Alencar (PSDB) vendeu tudo, escapou a CEDAE, e deixou o Estado na bancarrota. Vamos deixa-los voltar! Sei que está dificílimo ter alguém para votar, mas, não somos obrigados a escolher quem eles querem que seja escolhido. O meu será no nulo! Em outra oportunidade falo sobre o PMDB e o quanto esse partido é perigoso.
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As privatizações do tio Fernando Henrique foi uma benção. Nos dias de hoje todo mundo tem telefone à vontade e a qualquer hora do dia e a Vale do Rio DOce também está faturando rios de dinheiro, bem diferente da PETROBRAS que o PT destruiu com tanta maracataias e roubos. E não tem essa de dizer que o tio FHC foi contra os pobres. O bolsa família surgiu no governo dele. E o Lula ainda criticava na época dizendo que era para comprar votos. E agora a dilma aumentou o bolsa família pra todo mundo votar nela. Vejam as voltas que mundo dá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Todos tem telefone, mas, funciona como deveria? Temos diversidade de empresas e serviços mas, dizer que melhorou é gostar de migalha. Um serviço publico de excelência só em Países Europeus. Aqui, o próprio Estado destrói para vender barato para a iniciativa privada discursando de que haverá melhoras para a população. E tem gente que acredita.
      Francisco Neves - Nova Cidade

      Excluir
  2. Patético todo esse jogo eleitoral. Nada parece ter mudado no Brasil depois dos protestos do ano passado. E como eu gostaria de estar enganado!

    ResponderExcluir
  3. Sabe quem pagou a conta,foram voçes eleitores,o PT e o PMDB ainda falam Pais rico e um pais sem pobreza,deste jeito eles nao vam acabar com os pobresO PSDB do Fernando Henrique e o ex;presidente que chamou os aposentados de vagabundos se lembram O PT<O PMDM O PSDB,PSC, ETC sao todos da antiga ARENA MDBnao muda nada so a siclas os politicos sao os mesmo,me engana que eu gosto Gelson

    ResponderExcluir