domingo, 29 de junho de 2014

São Gonçalo na disputa do governo do Estado

Dayse Oliveira - Foto: Divulgação

Segundo maior colégio eleitoral do Estado, o município de São Gonçalo estará representado na disputa do governo estadual. Figura de frente em todas as manifestações ligadas à área de educação, inclusive nos últimos protestos dos professores da rede municipal, a professora de história da rede estadual Dayse Oliveira – que já concorreu à Prefeitura de São Gonçalo nas eleições de 2004 e 2012 –, foi o nome escolhido na convenção do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), realizado na última sexta-feira (27/06), para concorrer ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Moradora de São Gonçalo e negra; segundo o PSTU, Dayse tem a cara das trabalhadoras e trabalhadores do Rio de Janeiro.

“Com Dayse Oliveira candidata ao governo do RJ, queremos denunciar a violência que sofrem as mulheres e os negros nas favelas e a exploração dos operários de nosso estado. Seremos implacáveis no combate à violência policial, defendendo a desmilitarização da PM e o fim imediato das UPP's. Lutaremos pelos direitos das mulheres, exigindo o fim da diferença salarial entre homens e mulheres, descriminalização do aborto, e creches públicas, gratuitas e de qualidade.

Faremos uma campanha independente dos patrões, sem receber nenhum centavo de nenhuma empresa. Nestas eleições, com os candidatos do PSTU, os trabalhadores terão uma alternativa socialista e vinculada às lutas.” , declarou a direção do partido.

Única mulher a disputar as eleições para o governo, Dayse salienta o discurso de seu partido.

“Pezão, Garotinho e Lindbergh apresentarão candidaturas que representam os interesses dos grandes empresários. Nós vamos defender a ruptura com a política adotada pelos governos federal e estadual, pois nosso compromisso é com os interesses dos trabalhadores e setores historicamente esquecidos pelos governantes”, afirmou a candidata do PSTU.

Vale ainda lembrar que, além de já ter sido candidata à Prefeitura de São Gonçalo, Dayse foi candidata também à vice-presidente em 2002 , e a senadora em 2006.

2 comentários:

  1. Ruptura...exigir...desmilitarização... blá, blá, blá. Vai ser bucha de funcionário público que mama no Estadoa muito com papo de anticapitalista.

    ResponderExcluir
  2. E com muita tristeza que nos perdemos um GRANDE HOMEM NA VIDA PUBLICA o nome dele JOAQUIM BARBOSA,um HOMEM MACHO de coragem,um GRANDE BRASILEIRO,vai descansar HOMEM de DEUS,Bem aventurados os homens que tem sede de justiça.Ass. Revoltado de SG

    ResponderExcluir