domingo, 31 de agosto de 2014

Dilma fará comício em São Gonçalo para tentar barrar o avanço de Marina Silva no RJ. Taí uma ótima oportunidade para os gonçalenses cobrar a Linha 3 do Metrô prometida pela presidente no ano passado


Assustada com o crescimento de Marina Silva nas pesquisas de intenção de votos, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), deverá participar, brevemente, ao lado do candidato ao governo estadual, Marcelo Crivella (PRB), de um comício em São Gonçalo para tentar barrar o avanço da candidata do PSB no Estado do Rio de Janeiro (veja aqui), onde ela ainda tem uma certa vantagem sobre a ex-ministra do Meio Ambiente. Segundo a última pesquisa Ibope, no Rio, a petista tem 38% contra 30% de Marina Silva.

Agora, eu só quero ver o que a presidente-candidata vai prometer dessa vez para os gonçalenses em seu comício? Na verdade, ela não tem que prometer nada. Pelo contrário, tem de ser é cobrada pela prometida obra da Linha 3 do Metrô!

Dilma, cadê o presente de aniversário de 
São Gonçalo prometido por você???

Cerimônia de liberação da verba para a Linha 3 do Metrô, no Clube Mauá (em 11/09/2013) - Foto: Divulgação

O Território Gonçalense não esqueceu da visita que a senhora fez a São Gonçalo, no ano passado, às vésperas do aniversário da cidade. Inclusive, do presente de aniversário que prometera para o município:

“Eu estou muito feliz. Esta é a minha primeira vez que, como presidenta, eu visito São Gonçalo. E visito no mês do aniversário... também não vou me esquecer disso. E acho importantíssimo que um presidente visite uma cidade da importância populacional de São Gonçalo. Quando a gente visita no dia do aniversário, eu estou visitando na véspera, a gente traz um presente. Eu vou trazer o meu presente hoje: é justamente a construção do monotrilho que como a gente viu vai ligar Niterói a São Gonçalo ou São Gonçalo a Niterói, e vai numa segunda fase chegar ao Comperj, que vai ter um centro de oferta de emprego para toda essa região. É o que nós temos certeza que vai acontecer... nós viemos aqui então justamente viabilizar essa Linha 3 no sistema metropolitano”, declarou Dilma, que logo em seguida anunciou a liberação de R$ 2,57 bilhões e prometera o inicio das obras para março deste ano. (saiba mais aqui).

Liberação da verba da Linha 3 do Metrô em 2012

Vale ainda lembrar que um ano antes dessa primeira visita da presidente a São Gonçalo, ela já tinha anunciado, em abril de 2012, a liberação de verba no valor de R$ 1,274 bilhão para a implantação da Linha 3 do Metrô, como mostra abaixo a matéria do jornal O Dia.

Leia a matéria na íntegra aqui


Dilma comenta sobre a Linha 3 do Metrô no evento da "Minha Casa, Minha Vida", no bairro do Mundel

Ministro das Cidades, Gilberto Occhio, presidente Dilma, governador Pezão e o prefeito Neilton Mulim
Foto: Divulgação


Em abril deste ano, mais uma vez, a presidente esteve em São Gonçalo. Ela veio entregar as 720 unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro do Mundel. No evento, ela comentou sobre a importância da Linha 3 do Metrô para a região, mas não disse nada sobre o início das obras. E ainda cometeu a gafe de dizer que São Gonçalo fica na Baixada Fluminense. E disse também que a Linha 3 ia ligar o Centro do Rio a Itaguaí, em vez de Itaboraí (veja aqui).

Pois bem. Espero que a presidente Dilma agora respeite aos gonçalenses e não venha de novo com o papo furado da Linha 3 do Metrô em seu comício programado para nossa cidade, pois estamos fartos de falsas promessas em relação ao metrô de São Gonçalo. Já são mais de 20 anos ouvindo a mesma ladainha. O povo não aguenta mais tantas mentiras! É por essas e outras que a Marina Silva tornou-se um fenômeno nestas eleições. O eleitor agora quer é novidade, cansou dos velhos discursos de enrolação!


7 comentários:

  1. PAULINHO DO ALCÂNTARA31 de agosto de 2014 às 14:34

    É ISTO AI TEM QUE COBRAR MESMO. ESTA MULHER TÁ PENSANDO QUE GONÇALENSE É OTÁRIO? NÃO CUMPRE AS PROMESSAS E AGORA VEM NA MAIOR CARA DE PAU PEDIR O NOSSO VOTO. SÓ TÁ VINDO PORQUE AQUI É UMA MINA DE VOTOS. ELA MERECE É VAIA NA CARA MUITAS VAIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já estou até ouvindo o discurso da Dilma desesperada: "Se vocês votarem em mim eu mando construir até trem-bala aqui em SG!" Brincadeira a cara de pau dela!

    ResponderExcluir
  3. São Gonçalo só é lembrado em época de eleição, está na hora de mudarmos esse jogo

    ResponderExcluir
  4. decepcionado com os politicos2 de setembro de 2014 às 11:25

    Depois que ela disse ontem no debate do SBT que o monotrilho daqui já está funcionando, eu acho que ela vai prometer agora a linha 5 ligando Alcântara a Santa Isabel. Dilma pare de tratar as pessoas como idiotas. FORA PT!

    ResponderExcluir
  5. A cada nova eleição, esse circo que chamamos de Democracia vai se desarmando aos poucos, mas um dia, acredito que vai desmoronar de vez. Democracia direta já.

    ResponderExcluir
  6. Amanha vamos comemorar o 7 de setembro de 2014,como ja dizia antigamente.Do ladrao ao Barao.Tesoureiro-mor de D.joao VI tornou-se popular uma quadrilha que dizia;quem furta pouco e ladrao e quem furta muito e Barao,quem furta esconde,passa de Barao a Visconde,ja nos tempos de Dom Pedro I ja tinha muito ladroes,ainda BEM que este BRASIL NAO EXISTE MAIS.Rvoltado de SG

    ResponderExcluir
  7. Palavras de Dilma no Discurso do Pac 2 em Setembro 2013, portanto Promessas de Campanha!
    “Meu Parabéns para todas os Homens, Mulheres, Crianças e os Jovens que moram aqui na nossa São Gonçalo. Nós viemos aqui então, justamente viabilizar essa Linha 3, nós estamos colocando hoje 2 Bilhões e 570 Milhões em parceria com o Governo Sérgio Cabral, essa Monotrilho é um transporte de 1º Mundo colocado aqui nessa Região, e essa é uma obra que beneficia as pessoas, então essa é uma obra que também coloca essa Região, essa Região num nível das maiores Regiões Metropolitanas do Mundo, é tratar os moradores de São Gonçalo como se fossem moradores de qualquer País desenvolvido”

    ResponderExcluir