Segundo matéria publicada hoje (20/09) pelo jornal O Fluminense, a vizinhança da Praça da Bíblia, em Alcântara, não está nada
satisfeita com o estado de abandono em que se encontra a tal praça, após dois
anos de sua “inauguração”.
A matéria ainda comenta sobre os
protestos que aconteceram na época da construção da Praça da Bíblia, que foi
construída de forma arbitrária, sem consulta popular, no espaço da antiga Praça
Chico Mendes. Além do desrespeito para com a memória do grande defensor da
Amazônia, que é reconhecido internacionalmente, a Prefeitura, sem qualquer piedade, acabou também com a antiga área de lazer dos moradores.
E vale ressaltar aqui, que se não
fossem as denúncias feitas na época pelo Território Gonçalense, os gonçalenses
não teriam tomado conhecimento do absurdo promovido pela gestão passada
naquele local, pois nenhum veículo de comunicação da região publicou sequer uma
linha sobre o assunto. Como também nenhum vereador ou deputado da cidade se
manifestou contra a construção da ridícula praça.
Considerando o que diz o velho
ditado “quem cala consente”, podemos concluir, então, que todos eles foram
também a favor da obra da Praça da Bíblia, que segundo a ex-prefeita Aparecida
Panisset custou R$ 2 milhões (veja aqui).
Portanto, que este descaso para com o dinheiro público, como também outras mazelas da cidade, sirvam de exemplo para os eleitores refletirem sobre
seus votos nestas eleições.
Leia aqui a matéria de O
Fluminense sobre o abandono da Praça da Bíblia.
Protesto marcou a inauguração da Praça da Bíblia em 27/12/2012 (saiba mais aqui) - Foto: Vagner Rosa |
Um dos maiores crimes cometidos pelo poder público em São Gonçalo. Mas não conheço Praça da Bíblia, o nome da praça é Chico Mendes e ela será restaurada.
ResponderExcluirInfelizmente essa atual gestão está tão ruim ou pior que a anterior. Não é somente esta praça que está abandonada. Várias praças da cidade estão. A da Trindade por exemplo, passou por uma "reforma" a menos de 2 meses e já está toda pichada devido à falta de parte da grade que a cerca, não foi reposta, deixando-a com um "buraco" e permitindo a entrada dos vândalos a qualquer hora. O lixo e os entulhos estão espalhados por toda cidade. O link no site da prefeitura para solicitar troca de lâmpadas queimadas não funciona. Estou com o protocolo a mais de 2 meses e até hoje a lâmpada não foi trocada em minha rua. Salta à vista a ausência do poder público em toda cidade. Só percebemos que a gestão mudou por causa das inúmeras placas publicitárias gigantescas informando as "realizações" da prefeitura que estão tomando conta e enfeiando os canteiros, jardins e pontes da cidade. Placas essas que em alguns lugares, foram presas nas árvores, o que é proibido. Isso sem contar que muitas foram podadas ou até mesmo arrancadas para dar mais visibilidade às placas. E também gostaria de saber para onde foram os dois milhões e setecentos mil reais cedidos pelo Pátio Alcântara para reurbanização de Alcântara. Ninguém sabe, ninguém viu. Espero que não estejam usando esse dinheiro para financiar a milionária campanha para Deputado Estadual de um vereador que jamais assumiu esse cargo para assumir uma Secretaria na cidade por conta de nepotismo. Estamos lascados.
ResponderExcluirOlha o puxa-saco da panicat ai geeeeeeeeeeeeeeente!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEntao vai protestar com a protestante Aparecida Panisset,proteste,para ela ser Crista e tambem com a pessoas que estavam naquele palanque,no dia da inauguraçao.
ResponderExcluirWagner parabéns pela sua inteligente critica. A Panisset só conseguiu fazer os absurdos dela porque teve o silêncio dos vereadores e deputados. A prefeita não teve oposição de nenhum político para colocar em prática seus abusos. Ninguém teve coragem de contrariá-la. A classe política de São Gonçalo é omissa. Rapaz, eu nunca estive tão em dúvida em quem votar como estou nestas eleições. Pobre, São Gonçalo.
ResponderExcluirDizia um amigo meu,que a ex. prefeita Panisset ,que ela foi reprovada no teste do programa a PRAÇA E NOSSA,
ResponderExcluirEssa praça é uma piada. Umas das heranças mais tenebrosas da Exma. ex-prefeita.
ResponderExcluirA PRAÇA DA BÍBLIA É UMA DAS HERANÇAS MALDITAS QUE A PANISSET DEIXOU PARA A CIDADE.
ResponderExcluir