sábado, 20 de setembro de 2014

Vizinhança reclama do abandono da Praça da Bíblia


Segundo matéria publicada hoje (20/09) pelo jornal O Fluminense, a vizinhança da Praça da Bíblia, em Alcântara, não está nada satisfeita com o estado de abandono em que se encontra a tal praça, após dois anos de sua “inauguração”.

A matéria ainda comenta sobre os protestos que aconteceram na época da construção da Praça da Bíblia, que foi construída de forma arbitrária, sem consulta popular, no espaço da antiga Praça Chico Mendes. Além do desrespeito para com a memória do grande defensor da Amazônia, que é reconhecido internacionalmente, a Prefeitura, sem qualquer piedade, acabou também com a antiga área de lazer dos moradores.

E vale ressaltar aqui, que se não fossem as denúncias feitas na época pelo Território Gonçalense, os gonçalenses não teriam tomado conhecimento do absurdo promovido pela gestão passada naquele local, pois nenhum veículo de comunicação da região publicou sequer uma linha sobre o assunto. Como também nenhum vereador ou deputado da cidade se manifestou contra a construção da ridícula praça.

Considerando o que diz o velho ditado “quem cala consente”, podemos concluir, então, que todos eles foram também a favor da obra da Praça da Bíblia, que segundo a ex-prefeita Aparecida Panisset custou R$ 2 milhões (veja aqui).

Portanto, que este descaso para com o dinheiro público, como também outras mazelas da cidade, sirvam de exemplo para os eleitores refletirem sobre seus votos nestas eleições.

Leia aqui a matéria de O Fluminense sobre o abandono da Praça da Bíblia.


Protesto marcou a inauguração da Praça da Bíblia em 27/12/2012 (saiba mais aqui)  - Foto: Vagner Rosa


8 comentários:

  1. Um dos maiores crimes cometidos pelo poder público em São Gonçalo. Mas não conheço Praça da Bíblia, o nome da praça é Chico Mendes e ela será restaurada.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa atual gestão está tão ruim ou pior que a anterior. Não é somente esta praça que está abandonada. Várias praças da cidade estão. A da Trindade por exemplo, passou por uma "reforma" a menos de 2 meses e já está toda pichada devido à falta de parte da grade que a cerca, não foi reposta, deixando-a com um "buraco" e permitindo a entrada dos vândalos a qualquer hora. O lixo e os entulhos estão espalhados por toda cidade. O link no site da prefeitura para solicitar troca de lâmpadas queimadas não funciona. Estou com o protocolo a mais de 2 meses e até hoje a lâmpada não foi trocada em minha rua. Salta à vista a ausência do poder público em toda cidade. Só percebemos que a gestão mudou por causa das inúmeras placas publicitárias gigantescas informando as "realizações" da prefeitura que estão tomando conta e enfeiando os canteiros, jardins e pontes da cidade. Placas essas que em alguns lugares, foram presas nas árvores, o que é proibido. Isso sem contar que muitas foram podadas ou até mesmo arrancadas para dar mais visibilidade às placas. E também gostaria de saber para onde foram os dois milhões e setecentos mil reais cedidos pelo Pátio Alcântara para reurbanização de Alcântara. Ninguém sabe, ninguém viu. Espero que não estejam usando esse dinheiro para financiar a milionária campanha para Deputado Estadual de um vereador que jamais assumiu esse cargo para assumir uma Secretaria na cidade por conta de nepotismo. Estamos lascados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o puxa-saco da panicat ai geeeeeeeeeeeeeeente!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Entao vai protestar com a protestante Aparecida Panisset,proteste,para ela ser Crista e tambem com a pessoas que estavam naquele palanque,no dia da inauguraçao.

    ResponderExcluir
  4. Wagner parabéns pela sua inteligente critica. A Panisset só conseguiu fazer os absurdos dela porque teve o silêncio dos vereadores e deputados. A prefeita não teve oposição de nenhum político para colocar em prática seus abusos. Ninguém teve coragem de contrariá-la. A classe política de São Gonçalo é omissa. Rapaz, eu nunca estive tão em dúvida em quem votar como estou nestas eleições. Pobre, São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  5. Dizia um amigo meu,que a ex. prefeita Panisset ,que ela foi reprovada no teste do programa a PRAÇA E NOSSA,

    ResponderExcluir
  6. Essa praça é uma piada. Umas das heranças mais tenebrosas da Exma. ex-prefeita.

    ResponderExcluir
  7. PAULINHO DO ALCÂNTARA23 de setembro de 2014 às 10:59

    A PRAÇA DA BÍBLIA É UMA DAS HERANÇAS MALDITAS QUE A PANISSET DEIXOU PARA A CIDADE.

    ResponderExcluir