quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A votação inexpressiva dos irmãos Panisset


Com seus registros de candidaturas negados pelo TSE (veja aqui e aqui), mas em processo de espera do julgamento final da Justiça Eleitoral, fato é que, mesmo que sejam absolvidos, os irmãos Panisset não vão voltar ao poder. Tanto a ex-prefeita Aparecida Panisset quanto o deputado estadual Márcio Panisset tiveram uma votação inexpressiva nas urnas.

A ex-mandatária de São Gonçalo totalizou míseros 31.839 votos em todo o Estado do Rio de Janeiro. E na cidade onde governou por oito anos recebeu apenas 27.902 votos dos gonçalenses.

Já a votação de seu irmão, foi menor ainda: 13.896 votos. Em São Gonçalo, o parlamentar conquistou somente 11.594 votos.

Apesar de todas as irregularidades e denúncias de corrupção em seu governo, esperava-se uma votação expressiva de Aparecida Panisset nas urnas. Algumas cabeças da política gonçalense afirmavam que a ex-prefeita havia mantido um grande eleitorado após sua saída da Prefeitura. Mas não foi o que as urnas mostraram, a família Panisset foi alijada do poder pelos gonçalenses. Agora, só fica faltando a sentença final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para encerrar de vez o assunto. 

Fato é que os eleitores da cidade deram um belo troco aos dois políticos que não souberam valorizar e respeitar os votos de confiança que a população lhes depositaram um dia. E vale ainda destacar que os dois não foram os únicos políticos da cidade que tiveram resultados inexpressivos nas urnas. Ao que tudo indica, parece que o povo gonçalense está amadurecendo politicamente... e que assim seja!

Confira abaixo a votação dos irmãos Panisset em todo o estado e em São Gonçalo:

Votação em todo o Estado do Rio de Janeiro




Votação em São Gonçalo




6 comentários:

  1. Boa tarde, ficou bom assim,mais vai ficar melhor ainda,oque eu quero mesmo e eles dois fora da politica por 8 anos , mais mesmo assim auguem vai oferecer algum cargo no governo,quer apostar?,e por isso que eu estou sempre afirmando que aqui neste Pais nao tem democracia,qeremos reforma politica JA

    ResponderExcluir
  2. Estou orgulhosa dos gonçalenses não terem deixado essas duas criaturas ganharem. Aleluia! Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Se por um bom tempo a nossa cidade foi chamada de cidade dormitório agora finalmente a população tá saindo desse estágio de sonambulismo político. ..

    ResponderExcluir
  4. PAULINHO DO ALCÂNTARA10 de outubro de 2014 às 20:04

    PARABÉNS GONÇALENSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem se junta a Cabral farelo come!

    ResponderExcluir
  6. DEMOCRACIA? O POVO SOFRE DE AMINÉSIA OU TA TODO MUNDO DOIDO SE ESSA MULHER VIR A PREFEITA OU GOVERNADORA OU PRESIDENTE O POVO VOTA ELEGE ELA
    DEPOIS FICAM SOFRENDO ESSA MULHER E IGUAL A DILMA ELA E O IRMÃO COMEM NO MESMO PRATO QUE A DILMA E O LULA ELES SÓ CONSEGUE VER O PRÓPRIO UMBIGO O POVO BRASILEIRO ESTA INDO DE MAL A PIOR CAMBADA DE ALIENADOS E POR ISSO QUANTO MAIS FRACA FOR A EDUCAÇÃO DO BRASIL MELHOR SERÁ PARA QUE COME NA MESA DA DILMA E LULA

    ResponderExcluir